Busca

“Batismo de Fogo”

sábado, 16 de maio de 2020 às 09:42 - por, redacao.

Ação PC


Bandidos teriam um “tribunal” para saber qual oponente iria morrer.


Na manhã de sexta-feira (15/5), agentes da Polícia Civil de Minas Gerais realizaram uma operação policial denominada “Batismo de Fogo”. A investida tinha como meta, cumprir mandados de busca e apreensão nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Cristiano Otoni e Carandaí.

No total, 36 policiais civis com apoio de militares, prenderam na cidade vizinha de Carandaí, dois suspeitos de 19 e 32 anos pertencentes a uma organização criminosa, envolvida na prática de homicídios; com envolvimentos em dois casos já confirmados e um terceiro em investigação. Além dos homicídios, a quadrilha também é suspeita de participar ativamente no tráfico de drogas na região do Alto Paraopeba e Vertentes.

Conforme fontes não oficiais, o grupo instituía um “tribunal” que decretava a morte de seus oponentes. A motivação dos assassinatos estaria relacionada com controle de pontos de venda do tráfico de drogas na região.

Foto: PCMG / No total, 36 policiais civis com apoio de militares, realizaram operação policial em mais de cinco cidades da região