Busca

Policiais localizam droga até no cemitério

quarta-feira, 07 de outubro de 2020 às 09:16 - por, redacao.

Ação PM


Onde tiver um traficante, polícia localiza e prende. Várias operações policiais localizaram entorpecentes em mata e tirou droga até do vaso sanitário.


Na segunda-feira (5/10) em toda área da 13ª Região e 31º BPM foi realizada a operação “Big Bang” toda ação teve como objetivo coibir o crescimento do tráfico de drogas na região e a diminuição de violentos crimes registrados. Na divisão do 31º BPM foram empregados um total 128 policiais militares, 54 viaturas, sendo cumpridos um mandado de prisão e seis mandados de busca e apreensão; apreendidos dois veículos; uma arma branca; 219 pedras e uma bucha de crack; uma barra, 11 buchas, duas mudas e um pote com sementes de maconha; 142 pinos de cocaína, uma balança de precisão, além de um maior preso e um menor apreendido. Abaixo, algumas das ocorrências de destaque:

 Em Conselheiro Lafaiete

No bairro Paulo VI, foi detido um homem de 43 anos com 10 buchas de substância análoga a maconha e um cigarro da mesma substância. Durante busca, militares localizaram na sua casa, uma barra da droga e uma balança de precisão, faca e tesoura com resquícios de substância entorpecente. O autor foi detido por tráfico de drogas.

No bairro Nossa Senhora da Guia, foram localizadas em um lote vago 214 pedras de substância análoga a crack e ainda uma bucha contendo micro pedras também similar a essa mesma substância. Ainda foram localizados 14 pinos de substância aparentando ser cocaína e uma bucha de maconha. Contra o autor de 39 anos, os policiais apuraram já existir um Mandado de Prisão Preventiva.

No bairro Novo Carijós, policiais localizaram um rapaz de 19 anos, com Mandado de Prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.

Congonhas

No bairro Lobo Leite, foi montado cerco a uma residência e ao ser chamado o morador de 25 anos, correu para os fundos do imóvel e atirou um objeto no vaso sanitário e deu descarga. Na presença de testemunha, a Polícia Militar conseguiu retirar o objeto e constatou que se tratava de um saco plástico contendo oito pinos de cocaína e uma porção da mesma substância, cinco pedras de substância análoga a crack embalada.

No quarto do casal foram localizados a quantia de R$ 510,00 um Ipad, um notebook, uma máquina de cartão e três aparelhos celulares.  O morador assumiu a propriedade das drogas e a comercialização. Ele e sua companheira de 24 anos receberam voz de prisão pelo crime de tráfico.

Em Carandaí

Droga estava no Cemitério, uma menor infratora de apenas 16 anos

No bairro Nossa Senhora do Rosário, a Polícia Militar localizou uma sacola contendo entorpecentes. Diante de uma campana na região foi possível abordar uma menor (16 anos) que informou que tais substâncias seriam destinadas ao tráfico. De posse de um Mandado de Busca e Apreensão, a Polícia Militar esteve na casa dela e apreendeu material para o tráfico de drogas e controle das vendas. A menor foi apreendida e conduzida.

Entre Rios de Minas

Na cidade a PM apreendeu 120 pinos de cocaína na Avenida Contorno ll, na Vila São Vicente, onde realizou buscas auxiliadas por um cão farejador da Rocca do 31º BPM . Os entorpecentes foram localizaram dentro de uma sacola escondida no meio de uma vegetação rasteira.

Fotos: PMMG / Diversos materiais localizados