Busca

Traficantes oferecerem maconha como suborno

segunda-feira, 21 de setembro de 2020 às 15:20 - por, redacao.

Após detidos


Militares fingiram aceitar e localizaram 180 kg de maconha em Barbacena.


Na noite da última sexta-feira (18/9), equipes Táticas da Rotam de Barbacena, prenderam dois traficantes de 27 e 43 anos; após serem detidos, os autores ofereceram a droga como propina pela liberdade. As prisões ocorreram após uma denúncia anônima feita à polícia por um morador de Conselheiro Lafaiete. Segundo informações, contidas na denúncia, a droga chegaria em Barbacena e o proprietário da substância ilícita seria um rapaz de 27 anos.

Após um cerco, foi montado uma campana e a polícia percebeu depois de alguns minutos de espera, o autor tentando entregar pelo portão, uma barra de maconha para um motoqueiro, que havia estacionado no portão da casa. Os dois perceberam a presença da PM, e o motoqueiro conseguiu fugir.

O dono da mercadoria, acabou detido, após tentar escapar pelos fundos do imóvel. Durante depoimento, ele confessou que havia deixado algumas barras de maconha guardadas com um vizinho que, por sua vez, confirmou à polícia a informação. Buscas na casa deste homem revelaram a existência de algumas barras de maconha embaixo da cama. Antes de ser detido, o suspeito de 27 anos tentou oferecer a carga de maconha escondida em um carro em troca de sua liberdade. De acordo com ele, a droga seria levada para Juiz de Fora.

Militares fingiram aceitar a propina e também apreenderam um Chevrolet Ágile que levava mais 90 barras de maconha e uma arma. No total, a PM localizou 180kg da droga, os dois suspeitos foram detidos e encaminhados para delegacia da cidade, onde se encontram detidos a disposição da justiça.

Foto: PMMG / Material encontrado – Contra os envolvidos, inúmeros crimes de roubo, lesão corporal, ameaça e tráfico de drogas.