Busca

Vítimas ficaram amarradas e um carro chegou a ser levado pela quadrilha

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 às 20:50 - por, admin.

Assaltantes invadiram uma propriedade rural


Depois de conseguir se soltar, vítimas seguiram os bandidos durante um bom trecho da rodovia BR-040.


A PM registrou na manhã do último sábado (17/2), um pedido de socorro de um homem que informava sobre bandidos que teriam entrado no seu sítio, na localidade de Pinheiro Grosso na cidade próxima de Barbacena.

Durante ação, os marginais levaram diversas mercadorias numa van, o azar dos autores é que uma as vítimas, conseguiu se soltar pegar um carro e acompanhar a quadrilha a distância percebendo que eles teriam seguido uma rota de fuga, pela rodovia BR-040 sentido Alfredo Vasconcelos.

Após informação, foi feito um cerco e a guarnição de Alfredo Vasconcelos percebeu quando a van acessou uma estreada vicinal localizada entre a cidade e o município de Ressaquinha. Foi acionado reforço, sendo possível constatar que os autores abandonaram a Van com a carga composta por cigarros, isqueiros e outros objetos em seu interior. Em continuidade ao rastreamento, também foi localizado o carro da vítima, um Toyota/Corolla abandonado no percurso que dá acesso ao município de Ressaquinha por meio de estradas vicinais.

Ciclistas que transitavam pela via, confirmaram que viram um veículo Duster e o Corolla seguindo em alta velocidade por aquela estrada. Diante a suspeição de envolvimento de um Duster, foram realizados levantamentos que permitiram confirmar a passagem desse veículo pelo município de Ressaquinha. Algum tempo depois, a equipe PM recebeu informações de que havia um veículo Duster abandonado em uma vicinal que dá acesso a Pinheiro Grosso.

No local, foi constatado que se tratava de um veículo possivelmente clonado e em seu interior, havia uma Nota Fiscal de aquisição de produtos que estava entre os pertences que foram roubados confirmando seu envolvimento com o caso. Entre as vítimas, dois homens com 46 e 51, e uma mulher de 42 anos, informaram que quatro autores, sendo três deles portando revólveres, renderam todos pela manhã, amarraram, e levaram bolsa com a quantia aproximada de dois mil reais, além de aparelhos celulares, o DVR das câmeras da propriedade e as mercadorias que foram colocadas na Van cuja vítima alegou serem de origem lícita e possuírem Notas Fiscais. Uma das vítimas ainda informou que embora estivesse amarrada conseguiu se soltar a tempo de entrar em outro veículo de sua propriedade e acompanhar os autores à distância, enquanto acionava a Polícia Militar. Foi feito rastreamento, mas até o fechamento desta edição ao final da tarde de segunda-feira (19) ninguém foi localizado.