Busca

Sacoleiros rendidos por marginais armados

terça-feira, 13 de novembro de 2018 às 09:43 - por, redacao.

Assalto


Comerciantes  da região já iniciam o natal, contabilizando prejuízos. O caso ocorreu entre as cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas.


Mais uma vez, bandidos assaltaram sacoleiros que iriam realizar compras para venda de natal em nossa região. O delito já ocorrido em outros anos, desta vez, aconteceu antes da viagem. Conforme relatos, um veículo da empresa São Judas, teria partido da cidade vizinha de Ouro Branco, rumo a capital São Paulo/SP (região do Brás), e foi interceptado, pouco depois de pegar passageiros em Conselheiro Lafaiete/MG.

Conforme relato de alguns sacoleiros, o pânico ficou generalizado no momento em que o veículo foi invadido por quatro bandidos armados, próximo da localidade de Joaquim Murtinho. Um carro com os marginais, teria cercado o ônibus interestadual, na ação, existe suspeitas que um dos assaltantes estaria infiltrado entre os passageiros. No momento da ação delituosa, colocou uma touca para não ser identificado e armado rendeu todos que estavam no fundo do veículo. Um verdadeiro arrastão foi realizado e os passageiros sofreram prejuízos financeiros consideráveis. Fortemente armados, os homens ameaçavam de matar quem não entregasse celular e dinheiro.

No grupo que iria realizar compras havia sacoleiros das cidades de Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Congonhas e Entre Rios de Minas. Com frequência, os comerciantes realizam compras na capital paulista, para repor os estoques de vendas. Geralmente na saída da região do Brás, uma segurança armada acompanhava os compradores. Desta feita, bandidos realizaram a ação, antes da viajem. Todo grupo prestou queixa na delegacia da cidade de Congonhas. Agentes da Polícia Civil da região investigam o caso.

Foto: Ilustração /