Busca

Perseguição e tiros, pelas ruas de Ouro Branco

domingo, 05 de janeiro de 2020 às 18:05 - por, redacao.

Assalto com reféns


Cidade viveu uma intensa movimentação policial.


Na última sexta-feira (3/1), após um assalto em uma loja de venda de celulares, localizada na região central da vizinha cidade de Ouro Branco/MG, vítimas foram mantidas como reféns e bandido armado trocou tiros com a PM. Após  acionamento de viaturas, policiais cercaram o local, momento onde ocorreu a tentativa de fuga  seguida de disparos e muita perseguição.

Desfechos da ação

Logo que os militares chegaram à loja d de celulares, perceberam que a porta principal estava abaixada  e destrancada , durante observação perceberam que uma porta de madeira que dá acesso aos fundos do local, estava entreaberta.  

 Ao perceberem que os autores estavam no local, policiais iniciaram uma verbalização com os assaltantes, quando a dupla começou a se render e sair do cômodo dos fundos gritaram “perdemos”, com as mãos na cabeça os autores fizeram menção em se deitar. No momento da tentativa de imobilização de um dos autores, um assaltante fugiu, e seu comparsa entrou em luta corporal com os policiais que tentavam algemá-lo, ao conseguir se desvencilhar ambos e fugiram a pé.

Na sequência policiais localizaram duas vítimas amarradas e de costas para a porta, encostadas na parede.  Ao serem soltas contaram que estavam preparando para fechar o comércio, quando chegaram os dois marginais sendo  um deles, armado, anunciou o assalto e mandou que fossem para o cômodo dos fundos e abaixou a porta do comércio.  Ainda de acordo com as vítimas, os autores ordenaram que elas pegassem os aparelhos celulares que estavam nas prateleiras e colocassem dentro de uma sacola.  Eles também exigiram que o dinheiro que estava no caixa fosse entregue.

Fuga e tiros

Policiais Militares foram empenhados na captura do assaltante de 25 anos, que havia fugido.  Durante perseguição, ele fez um disparo em direção aos militares, que revidaram. Mesmo assim, o bandido ainda conseguiu entrar num matagal na rua José Guilherme, se afugentando numa casa na Travessa Martins Xavier, depois de cercado, o bandido ainda resistiu à prisão, e entrou em luta corporal com os policiais. Mas, desta vez perdeu , foi imobilizado e algemado.

Drogas encontradas no sítio onde morava os autores

Depois de apurações foi informado que os presos seriam de potencial violento e realizam intenso tráfico de drogas na área central da cidade, bem como praticam diversos crimes contra o patrimônio e guardam os bens subtraídos e drogas num sítio onde moravam. Equipes Táticas se deslocaram para o local e localizaram crack, cocaína, balança de precisão, além de diversos equipamentos eletrônicos, joias e perfumes. Com um dos autores um revólver cromado calibre.38, com nove munições intactas e uma deflagrada. A dupla possuía diversas passagens por roubo, em seu desfavor, mandados de prisões atuais, expedido pela Justiça da Bahia/BA por homicídio entre outros delitos.

Drogas no sítio

Fotos: PMMG/ Drogas e materiais recuperados num sítio alugado, durante a ação policial um agente do Serviço de Inteligência da 65ª Cia PM se machucou e foi atendido no Hospital Raymundo Campos.