Busca

De folga, PM salva vida de uma idosa

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022 às 16:58 - por, admin.

Ato heroico


Armado com uma faca, autor ameaçava incendiar toda residência.


Na manhã de quinta-feira (13/1), foi registrado na cidade de Entre Rios de Minas, mais precisamente no bairro São Lucas, um ato heroico de um militar da cidade.

Conforme informações da PM, um Soldado, em  seu horário de folga, ao passar pela rua, ouviu um pedido de socorro vindo de uma residência, que estava sendo incendiada.

Imediatamente o militar, correu para o local e ao adentrar no imóvel visualizou o autor, um homem de 41 anos que, segundo informações da própria família, sofre de esquizofrenia e se encontrava em surto psicótico, ateando fogo na
cozinha da casa;  armado com uma faca, o incendiário ainda tentou agredir o policial.

Diante a rápida evolução do incêndio, o policial preferiu se afastar do autor e localizar a vítima, uma senhora de 90 anos, que se encontrava desesperada, bastante assustada e respirando muita fumaça.

Sozinho, o militar conseguiu retirá-la das chamas e levá-la para fora da casa. Com a chegada do reforço, militares, com ajuda de alguns populares, utilizaram um extintor de incêndio da viatura policial e baldes de água na
tentativa de combater as chamas.


Ao perceber que os militares e vizinhos estavam combatendo o incêndio, o autor deslocou até o quarto e ateou fogo no colchão e demais móveis, sendo necessário contê-lo, através de técnicas de imobilização e uso de
algemas.


Para minimizar os riscos de uma explosão, foram retirados dois botijões de gás do interior da residência, um deles se encontrava com a válvula de segurança rompida, provavelmente pelo autor do incêndio.

Por fim, com o autor imobilizado, as chamas foram contidas, vítima e autor foram encaminhadas ao hospital local onde receberam os primeiros socorros. Ambos ficaram sob cuidados médicos pois inalaram muita fumaça. Os militares envolvidos, apesar de também terem inalado bastante fumaça não sofreram lesões aparentes.

Fotos: PMMG / Local onde foi registrado o caso