Busca

Homem foi encontrado com vida após quatro dias

sexta-feira, 17 de março de 2023 às 22:32 - por, admin.

Bombeiros realizam buscas por desaparecido


Vítima encontrava-se caída num penhasco de aproximadamente 30 metros.


Na manhã desta Sexta-feira, 17, o Corpo de Bombeiros deslocou ao município de Santa Rita do Ibitipoca para iniciar uma operação de busca e salvamento de pessoa desaparecida. Chegando ao local, testemunhas informaram que avistaram a vítima, um homem de 31 anos, adentrando em uma mata há quatro dias e desde então encontrava-se desaparecido.

De acordo com a Polícia Militar a comunidade local realizou buscas superficiais nas propriedades abandonadas e fazendas da região, porém sem êxito e por isso solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros. Após colherem todas as informações os militares traçaram uma estratégia de busca triangulando toda a área embora muito vasta. Foram determinados os possíveis locais onde a vítima poderia estar, realizando uma varredura nas casas abandonadas e propriedades vizinhas.

Posteriormente deslocaram até uma fazenda próximo ao lixão da cidade, onde realizaram as buscas intensas, resultando na localização da vítima, a qual encontrava-se em um penhasco de aproximadamente 30 metros, sendo o acesso considerado muito difícil. Desse modo foi montada uma rota para rapel a fim de realizar a descida. Ao se aproximarem da vítima constataram que a mesma se encontrava inconsciente, porém com vida. Logo usaram um sistema de redução de forças e içaram-na até um local seguro, onde já se encontrava uma equipe da prefeitura com ambulância que realizou o transporte até o hospital de referência.