Busca

Ao final um assassinato

segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019 às 12:03 - por, redacao.

Briga de trânsito


Caso foi registrado na cidade de Congonhas


Na tarde de domingo (3/2) policiais da cidade de Congonhas/MG,  compareceram à rua Belo Vale, bairro D. Oscar, onde  após uma briga de trânsito, foi encontrado ao lado do veículo o corpo de Gebert Felipe Pereira de Moura. Durante depoimento inicial, a namora e acompanhante da vítima declarou que um rapaz de moto teria iniciado um discussão com ele em uma lanchonete, em dado momento o homem teria agredido Gebert com vários golpes de faca e fugiu tomando rumo ao centro da cidade. Em uma segunda versão testemunhas informaram que a causa do assassinato teria sido uma briga de trânsito e os autores seriam dois irmãos residentes na avenida Minas Gerais, no próprio bairro D. Oscar.

Os militares foram à residência indicada, onde a mãe dos suspeitos confirmou que os filhos, de fato, haviam se desentendido com a vítima. Segundo ela, quando voltava para casa conduzindo sua moto, um dos irmãos se deparou com o Fiat Uno de Gebert, parado no meio da rua e impedindo o tráfego. Motoqueiro e motorista entraram em discussão e o suspeito teria chamado o irmão para auxiliá-lo, mas este não se intrometeu, pedindo para que ambos se acalmassem. A mãe, porém, tomou a defesa do filho e entrou na briga, tendo sido, de acordo com sua versão, insultada e difamada pela namorada de Gebert, que assistia à confusão sentada no banco do carona.

De acordo com a mãe dos suspeitos, o motorista teria deixado à cena da discussão, à qual retornou minutos mais tarde armado de uma faca, disposto a tomar satisfação. Este, por sua vez, correu ao quintal de casa e muniu-se de um pedaço de pau para defender-se. Ao ver o irmão em apuros, o segundo suspeito saiu em sua defesa. Sentindo-se em desvantagem, a vítima tentou escapar, mas acabou alcançada, golpeada e morta. Os dois irmãos, Marcos Paulo e Rafael, foram presos em flagrante e confirmaram a versão apresentada pela mãe. Um deles afirmou ter sido ferido a faca num dos dedos e no antebraço direito pela vítima.

Ao ver o irmão ferido, o segundo suspeito deu uma facada no peito do agressor, que ainda correu alguns metros antes de cair ao solo já sem vida. Após os depoimentos, a namorada do morto recuou das primeiras declarações e acabou confirmando a versão apresentada pelos suspeitos do assassinato.

Foto: Ilustração / A faca foi localizada e apreendida pelo Perito Técnico.