Busca

Em menos de 24 horas, polícia soluciona caso de assalto ao padre

sábado, 13 de Janeiro de 2018 às 12:08 - por, redacao.

Coisas da Fé


Uma ação conjunta entre PM e PC solucionou e prendeu autores do assalto a “Casa Paroquial”.


Seja sempre assim; para os constantes casos envolvendo assassinatos, furtos e assaltos que se mostraram com frequência, ao final do mês do mês de dezembro em Conselheiro Lafaiete/MG e região.  Desta feita, em menos de 24 horas a polícia em uma rápida ação conjunta, respondeu para sociedade com a prisão dos assaltantes no caso que envolveu o pároco Roberto de Carvalho Bruno, dentro da sua própria residência, no interior da “Casa Paroquial” na Igreja Bom Pastor, bairro Santa Matilde, região sul da cidade.

Durante apuração, cinco envolvidos no crime, sendo dois homens e três mulheres. Inicialmente, uma jovem teria confessado em depoimento ao delegado Daniel Gomes de Oliveira, da Delegacia de Furtos e Roubos, como teria sido planejado o assalto, confirmando a participação do restante da quadrilha.  Durante campana da PM, um homem, ao ser observado pela viatura do Serviço Tático, fugiu, deixando para trás, entre outros materiais, certa quantidade de drogas e um aparelho celular. Por meio do material recolhido, foi possível verificar que o fugitivo seria um dos autores no roubo da “Casa Paroquial”. Após diligências no imóvel do acusado, os policiais  encontraram dois comparsas, um homem e uma mulher, com eles, uma submetralhadora artesanal utilizada no assalto, certa quantidade de drogas e dinheiro. Na garagem, finalmente localizado o VW Gol, usado durante a ação delituosa, o carro produto de roubo, tinha sido levado na madrugada do dia 11 de janeiro, no bairro Santa Mônica, região norte da vizinha cidade de Congonhas.

Relembre:

Assalto

Da redação

Por jornalista Carlos Pacelli

Não é preciso ser nenhum especialista em segurança para perceber que neste caso, onde foi forte o apelo da opinião pública, resultou na competente união das duas corporações, o trabalho demonstrou uma total operacionalidade das policias; uma capacidade de funcionar adequadamente com padrões previamente definidos de forma segura, eficaz e eficiente. Que seja sempre assim, em todos os casos…

AMEM! Já que neste caso, a vítima, era uma pessoa de Fé.