Na quinta-feira (28/1), depois de ser notificada do roubo em um estabelecimento comercial no Bairro São Benedito, região noroeste de Conselheiro Lafaiete/MG, Policiais Militares iniciaram diligências/rastreamento, e obtiveram informações de que os autores estariam em um veículo Ford Ka, empregado no atendimento aos usuários de um aplicativo de mobilidade urbana.
No transcorrer das buscas, o carro foi localizado e abordado. No interior estavam os autores identificados como sendo dois menores de idade ambos, com 16 anos de idade que acabaram confessando a autoria do roubo.
Em depoimento os envolvidos, afirmaram que após o delito, jogaram o celular roubado no terreiro de uma residência, o aparelho foi recuperado e restituído à vítima. Em posse dos menores infratores, foram encontrados os dois revólveres utilizados na ação criminosa, sendo que um dos infratores disse ter acionado o gatilho por duas vezes em direção à vítima, no entanto, a munição falhou. Ainda na ocasião da abordagem, um deles confirmou autoria no roubo a um posto de combustíveis no município de Cristiano Otoni/MG, em 14 de outubro do ano de 2019.
Na sequência, foram apreendidos e conduzidos. A vítima, um homem de 46 anos, relatou que estava em seu estabelecimento comercial quando os autores, cada um empunhando um revólver, chegaram ao local e anunciaram o roubo. Nesse momento, pensando se tratar de armas de brinquedo, o proprietário tentou retirar as armas das mãos dos autores que evadiram levando o aparelho celular da vítima.
Foto: PMMG/ Armas localizadas
