Neste final de semana, grupamentos táticos do 31º BPM, ainda realizaram ações preventivas para combater uma rotina de crimes que havia se instalado em nossa região. Entre os dias 27e 29 de maio, alguns bairros foram alvos das equipes militares, que afirmam que a intensificação nas abordagens, será uma rotina. (Relembre)
Armas localizadas em Ouro Branco e Porto Firme/MG
No sábado, 28 de maio, a PM na vizinha cidade de
Ouro Branco prendeu em flagrante, um rapaz de apenas 18 anos
pelo crime de porte ilegal de arma.

O jovem foi abordado com um
revólver Taurus calibre .38 na cintura, municiado com cinco projéteis , sendo encaminhado para Delegacia de Polícia, onde ficou a disposição das autoridades.
Em Porto Firme, um homem de 57 anos compareceu no Destacamento PM em Porto Firme e relatou que indivíduos não identificados arrombaram a sua residência na localidade de Maia, zona rural, onde furtaram um revólver calibre .38 com registro em seu nome, contudo, não sabia onde estava o registro da arma. A Polícia Militar realizou consultas aos sistemas informatizados e constatou que além do revólver calibre .38 possuindo registro válido até 24/6/2013, havia também em nome do solicitante, um rifle cano longo, calibre .22, cujo registro estava com validade também para a data de 24/6/2013.
Questionado, ele entregou
espontaneamente
o rifle e munições
intactas calibres .22, os quais foram entregues na
Delegacia de
Polícia para
onde o solicitante
foi conduzido afim
de prestar
maiores esclarecimentos
acerca do fato.