Busca

Policial penal é preso após matar médico

quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 13:14 - por, redacao.

Crime passional


Cristiano Veronicio da Silva confessou ter efetuado os disparos de arma de fogo que mataram o médico José Augusto de Vasconcellos (fotos).


A Polícia Militar prendeu na quarta-feira (12), Cristiano Veronicio da Silva, de 35 anos, após matar o médico, Dr. José Augusto de Vasconcellos de 53 anos, na cidade próxima de São João del Rei/MG. De acordo com as primeiras informações, ele confessou o crime ao ser detido pelos policiais. Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que teve conhecimento do homicídio e que o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), acompanha o caso e tomará as medidas administrativas cabíveis, quando o inquérito policial criminal for finalizado.

Veronicio é policial penal concursado desde 2009 e atuava no presídio da cidade (Presídio São del Rei I). Ele teria usado uma arma e munição particular para alvejar a vítima no interior do seu carro um Toyota Etios.

Dr. José Augusto foi encontrado ferido dentro do próprio carro, em um loteamento na cidade e encaminhado para o Hospital Santa Casa, não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento médico. Cristiano Veronicio confessou o crime e afirmou ter efetuado os disparos de arma contra o médico, por ciúmes da esposa que trabalha como enfermeira no mesmo hospital que o médico, o autor teria descoberto mensagens íntimas entre os dois, no telefone da própria mulher.

Foto: Rede Social / O médico José Augusto de Vasconcellos, de 53 anos, foi morto na cidade de São João del Rei