Busca

Polícia ainda deve investigar este caso

quarta-feira, 06 de junho de 2018 às 13:07 - por, redacao.

Dois suspeitos presos


Autores foram presos pela PM e acusados por Tentativa de homicídio, direção perigosa, desobediência e resistência.


Às 19h25 desse sábado, 02 de junho, após informações de que um veículo Fiat/Uno, placa HMO 2161, estaria envolvido no roubo a um caminhão de transporte de combustível ocorrido nessa data e sendo que os suspeitos deslocavam de Barbacena em sentido a Conselheiro Lafaiete, os Policiais Militares iniciaram o acompanhamento do veículo visto após a Praça de Pedágio de Cristiano Otoni.  Durante a perseguição, em determinado momento, o condutor fez uma curva pela contramão, acessando a Rua Engenheiro Nelson Teixeira e em seguida, a Rua Odília Vieira de Oliveira, onde em ato contínuo acessou a estrada de São Gonçalo. O autor percorreu vários quilômetros, contudo, em certo instante, perdeu o controle direcional e o veículo caiu em um barranco, acertando uma árvore. Nessa ocasião, o condutor e o passageiro abandonaram o veículo e empreenderam fuga a pé, passando por matas fechadas e cercas de arame farpados, sendo perseguidos e alcançados.

Identificados (condutor: 30 anos, passageiro: 26 anos), ambos foram submetidos a busca pessoal. Assim, durante revista pessoal foi localizado a quantia de R$ 4.357, 00 (quatro mil e trezentos e cinquenta e sete reais) com o autor (26 anos) e uma lista contendo diversos nomes e telefones. Com o autor (30 anos) foi encontrada a quantia de R$ 1.047,00 (mil e quarenta e sete reais); ambos os valores em células diversas.

No interior do veículo foram localizados dois módulos pertencentes ao autor (26 anos), três galões de vinte litros, sendo dois contendo gasolina e um contendo água e uma garrafa pet (aparentemente gasolina), um celular LG danificado pertencente ao autor (26 anos), tendo este relatado que propositalmente danificou o telefone. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado. Os autores apresentavam lesões leves ocorridas devido ao acidente veicular e a fuga a pé por mata fechada, sendo ambos imediatamente conduzidos à Policlínica Municipal onde foram devidamente atendidos.

Ao autor (30 anos) foi dada voz de prisão pelo crime de homicídio tentado, direção perigosa, desobediência e resistência. Ao autor (26 anos) foi dada voz de prisão por desobediência e resistência. Quanto ao motivo da fuga, ambos os autores alegaram que evadiram das viaturas pois acreditavam que o autor (26 anos) se encontra com mandado de prisão em aberto (consultado no sistema não foi constatado). Quanto às quantias em dinheiro, ambos os autores não conseguiram explicar/comprovar a origem, relatando diversas histórias incoerentes. Nenhum dos autores assumiu a posse dos galões de combustível apreendidos.

Foto: Divulgação PMMG / Dinheiro localizado pela PM