Busca

Vítimas estão entre a vida e a morte

segunda-feira, 06 de agosto de 2018 às 15:31 - por, redacao.

Em Itaverava – Um ataque de fúria


Adolescentes são agredidas a machadadas, por um menor, após uma festa.


Pelas ruas da vizinha cidades de Itaverava, moradores estão assustados com o fato ocorrido neste domingo (5/8) . Amigas foram convidadas por alguns rapazes para irem a uma festa na cidade de Catas Altas da Noruega. As adolescentes de 12 e 14 anos teria recebido um convite de menino de 16 através do aplicativo “WhatsApp” ,  conforme combinado foram com um rapaz de 20 anos em um carro. Pela madrugada, após a festa se deslocaram para localidade do  “Macuco” em Itaverava, onde supostamente seria a  casa da avó do menor.

Depois de muita bebida, um deles foi arrumar  as camas, momento em que o autor  de posse de um machado apagou as luzes e passou a desferir golpes contra as duas adolescentes. Houve luta corporal até desarmar o jovem descontrolado, bastante feridas as vítimas foram levadas no carro Ford/Fiesta, para atendimento na Policlínica Municipal de Conselheiro Lafaiete. A autor  de 16 anos responsável pela  tentativa de homicídio conseguiu fugir do carro na localidade da   Serra do Pé do Morro,  em  Itaverava.

No boletim médico foram apresentadas lesões gravíssimas e as meninas corriam riscos de morte. A menor de 12 anos sofreu lesão exposta no joelho esquerdo e na testa com perda de tecido, sendo atingiu o seu olho direito, a outra vítima de 14 anos tinha uma lesão corto contusa na parte inferior do crânio com exposição e fratura óssea, ambas apresentavam riscos de choque hipovolêmico. Dada à gravidade das lesões, elas foram transferidas para o Hospital Regional na cidade Barbacena.

As diligências policiais continuam durante toda manhã para localizar o menor infrator responsável pela tragédia. Embora exista rumores, o real motivo somente deverá ser divulgado pelas autoridades após apuração do caso.