Busca

Quadrilha carioca estava com 12 mil reais em dinheiro e equipamentos para falsificação

terça-feira, 02 de abril de 2019 às 21:53 - por, redacao.

Estelionatários detidos


Em depoimento um dos atores afirmou ter realizado golpes em Conselheiro Lafaiete e região.


No último final de semana (sexta-feira – 29/3), após denúncia de um funcionário de um estabelecimento bancário na cidade de Barbacena/MG, a PM prendeu dois estelionatários que atuavam na região do Alto Paraopeba, Vertentes e Capital mineira.  

A suspeita surgiu após um casal ter tentado abrir uma conta bancária usando documentos falsos. Após fracassar, os autores saíram da agência e embarcaram num veículo Fiat Línea, com placa do Rio de Janeiro.Depois de realizar um cerco pela cidade, policiais conseguiram interceptar o carro. Durante uma revista, encontraram em poder do motorista de 49 anos a quantia de R$9.000,00 reais. Ele alegou que o dinheiro provinha de uma empresa que produzia mesas de madeira resinada. Junto com ele um homem de 60 anos, com uma carteira de identidade falsa e quase setecentos reais em dinheiro.Dentro do automóvel estavam mais R$3.639,00, diversos celulares lacrados, provavelmente adquiridos em crimes de estelionato praticados em estabelecimentos comerciais em Conselheiro Lafaiete e Belo Horizonte, além de um notebook usado para criar os documentos falsificados.

Em depoimento, os suspeitos confirmaram ter viajado do Rio de Janeiro para Belo Horizonte no dia 27 de março, em companhia de um casal, dispostos a aplicar golpes em lojas e agências bancárias da capital mineira. No dia 28, estiveram em C.Lafaiete, onde também fizeram compras usando documentos falsos. A dupla recebeu voz de prisão em flagrante, e foi encaminhada à delegacia juntamente com o material apreendido. Outros envolvidos conseguiram fugir e agentes da PC agora buscam localizar os parceiros, para desbaratar a quadrilha carioca.

Foto: PMMG / Material localizado pelos militares da cidade de Barbacena.