Busca

PM apreende armas de grosso calibre e drogas

segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021 às 16:20 - por, redacao.

“Festa do Crime”


Ação foi registrada na vizinha cidade de Queluzito, em um sítio alugado pelos bandidos.


Conforme anunciado anteriormente pelo Jornal Estadoatual, neste último sábado, 6 de fevereiro, a Polícia Militar obteve informações de que criminosos muito conhecidos do meio policial em Conselheiro Lafaiete, oriundos dos Bairros JK e Real de Queluz, realizariam uma festa em um sítio, na cidade próxima de Queluzito, onde haveriam drogas, armas, foragidos da justiça e menores de idade.

Diante da denúncia, foi montada uma operação, que contou com apoio de militares de diversas cidades próximas, para efetuarem a certificação e o término da festa. No momento do adestramento das equipes táticas, no local, um indivíduo conhecido por estar foragido da justiça, evadiu na direção de uma mata próxima, disparando por várias vezes contra alguns militares, que revidaram. O autor conseguiu fugir do cerco, mas a PM, continua as buscas nesta segunda-feira (8/2).

Cerco e troca de tiros

Depois de vários disparos, outros autores tentaram fugir ao cerco, mas foram contidos e presos, pelas equipes táticas da PM; com quatro deles, foram localizadas armas de fogo de grosso calibre, como duas PISTOLA GLOCK G17 GEN 5 – CAL 9 MM, PISTOLA BERETTA 92FS-CAL 9MM e um revólver Taurus calibre 38, todas municiadas com farta munição. Felizmente nenhum policial envolvido na ação, ficou ferido na ação.

Material recolhido

Ao termino da ocorrência policiais recolheram um revólver calibre 38, municiado com seis projeteis, três pistolas semiautomáticas, junto com 45 munições 9mm, 65 pedras de crack, 50 buchas de maconha e uma pequena porção, a quantia de R$1.404,05 em dinheiro e oito aparelhos celulares de pessoas suspeitas. Com outros envolvidos, vários tipos de drogas. Entre as dezenas de participantes, foram conduzidas nove pessoas, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores. Os organizadores, também foram detidos por infringirem a determinação do Poder Público, destinada a evitar propagação de doença contagiosa.

Fotos: PMMG/ Armas, munições e drogas localizadas pela PM