Busca

Armas localizadas pela PM em C. Lafaiete

terça-feira, 13 de julho de 2021 às 12:08 - por, redacao.

Final de semana


Durante o final de semana, armamentos foram localizadas após denúncias em diversas situações em bairros diferentes da cidade.


No Bairro JK, militares abordaram uma dupla armada

Na sexta-feira (9//7), durante ação policial no Bairro JK, região norte de Conselheiro Lafaiete/MG, policiais militares apreenderam um revólver calibre.32 municiado com uma dupla de 20 e 17 anos respectivamente.   

O local conhecido por ser ponto de tráfico de drogas, recebe constantemente abordagens policiais, nesta os autores não explicaram aos agentes o que faziam armados naquela região, após receberem voz de prisão e de apreensão respectivamente, e foram encaminhados para Delegacia de Polícia, juntamente com a arma de fogo apreendida.

Após uma briga de trânsito, homem sacou uma PT 9 mm.

Na noite de sábado (11/7), depois de uma ocorrência de briga de trânsito, policias militares deslocaram para o bairro Carijós, após acionamento via 190, dando conta de uma discussão entre dois indivíduos, sendo que um deles estaria portando uma arma de fogo.

No local, o solicitante de 41 anos alegou que após o atrito verbal, a outra parte, identificada posteriormente como sendo um homem de 36 anos, teria sacado uma arma de fogo e o ameaçado. O suspeito foi localizado e no interior do seu veículo com uma pistola calibre 9mm alimentada por um carregador e dez munições, e no porta luvas mais um carregador contendo dez munições. Diante da situação, ele homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, sendo conduzido para Delegacia de Polícia juntamente com o armamento apreendido e o solicitante/envolvido, o qual também foi conduzido para prestar maiores esclarecimentos acerca do fato.

Briga de vizinhos, ameaças e um revólver apreendido.

No domingo, 11 de julho, a Polícia Militar foi acionada no Bairro Santa Matilde, região sul de Conselheiro Lafaiete onde teria ocorrido um desentendimento entre vizinhos. A moradora (58 anos) relatou que seu vizinho (70 anos) em uma discussão com ela, mostrou-lhe uma arma de fogo e a ameaçou.

A Polícia Militar realizou contato com o suspeito, o qual confirmou o desentendimento e apresentou o armamento citado na denúncia, tratando-se de um revólver calibre.38, com dez munições intactas do mesmo calibre, o qual possui registro, porém vencido desde o ano de 2013.

Diante dos fatos, os policiais apreenderam o armamento, munições e o registro vencido do revólver, bem como conduziram o autor à Delegacia de Polícia Civil.