Busca

 Autoridades realizam uma limpa na avenida

segunda-feira, 20 de novembro de 2017 às 17:35 - por, redacao.

 Força-tarefa


Fiscalização pode ocorrer com frequência em todos os finais de semana


Foi realizada neste domingo dia (19/11) na Avenida Telesforo Cândido de Rezende em Conselheiro Lafaiete/MG, mais uma etapa da “Operação Força Tarefa de Fiscalização”. Estiveram presentes representantes do Comissariado da Infância e Juventude, Fiscais de Postura, Meio Ambiente, Agentes de Trânsito, Vigilância Sanitária da  Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.  A operação conjunta entre os órgãos, objetivou a realização de fiscalizações e orientações diversas nos estabelecimentos locais, conhecidos pelo grande fluxo de frequentadores, principalmente aos finais de semana no intuito de coibir ilícitos.

O objetivo principal da operação é garantir a segurança da população, coibindo o comércio ilegal de ambulantes,  venda de bebidas alcoólicas para menores e tráfico de entorpecentes.  Além de verificar as condições de segurança das edificações no que diz respeito ao AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Na oportunidade  proprietários de estabelecimentos foram orientados quanto a importância da regularização dos PSCIPS (processos de segurança contra incêndio e pânico) de suas edificações.

Órgãos envolvidos: Vigilância Sanitária, 3 Fiscais de Postura, Agentes de Trânsito,  Fiscais do Meio Ambiente , 2 Comissários de Menores, 2  Bombeiros  Militares,  Polícia Militar com 6 guarnições no total, 3 tático móvel, 1 Supervisão Cap. Henrique e Ten Cássio, 1 vtr 25028.

Um resultado positivo

A operação resultou em  autos de apreensão  de materiais irregulares (caixas de isopor com bebidas diversas, mesas),  bebidas alcoólicas  (vinhos, cerveja energéticos dentre outros) e autuações de vendedores ambulantes realizadas por fiscais da Prefeitura Municipal, além de notificações por parte do Comissariado de Infância  e Juventude, notificação de estabelecimentos comerciais pelo do Corpo de Bombeiros Militar pela ausência  do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).