Busca

Autor de um latrocínio foi atingido pelo CHOQUE/PM

domingo, 04 de outubro de 2020 às 10:28 - por, redacao.

Recebeu a polícia a tiro


Abordagem ocorreu na região do bairro Museu em Conselheiro Lafaiete.


Durante cumprimento de mandado de prisão,  “MBA e MP” ; em aberto, Diogo Filipe, vulgo (Terê), confrontou na manhã na manhã deste sábado (4/9) uma guarnição do CHOQUE/ MG. No momento em que foi abordado  pelos  militares, o homem sacou  de um revólver Taurus cal. 38, que estava na cintura e  realizou vários disparos na direção da viatura. Na ação buscando se proteger, os policiais efetuaram disparos, que atingiram a região da face de (Terê).

Ficha policial de Maycon “TERÊ”

Com realização do mandado, militares do CHOQUE/MG deram continuidade as buscas, numa casa do Bairro Museu, onde estava escondido o homem responsável por ter tirado a vida do jovem Soldado “Choqueano” Maycon , caso que ocorreu no ano de 2015, quando esse se direcionava para mais um dia de trabalho no batalhão de CHOQUE na capital Belo Horizonte. Além deste covarde assassinato na região de Itabirito; “Terê” era procurado por ser responsável por crimes violentos na região Ouro Preto.  Na casa do procurado pela justiça, foram localizados drogas e dinheiro.

Arma usada para disparar contra os policiais

Relembre como ocorreu o crime realizado por “Terê”

O marginal, foi um dos autores do latrocínio no ano de 2015, contra um policial militar. O caso ocorreu na rodovia BR-040, próximo ao KM 590, na época do crime, Maycon estava com 17 anos e já possuía extensa ficha criminal, com passagens por roubo, tráfico de drogas na cidade de Itabirito.  

Morte de policial

No dia 27/01/2015, o Soldado PM Maycon Gomes da Silva Santos de apenas 26 anos, foi encontrado morto no km 590 da rodovia BR-040, em Itabirito.  O PM estava em uma motocicleta e teria sido vítima de um assalto. Na época, segundo um levantamento policial, um suspeito de 22 anos, detido, confessou a participação de “TERÊ” durante os tiros que mataram o policial do grupamento do Choque Mineiro. Na ocasião, o ainda adolescente infrator, Maycon “TERÊ”, conseguiu escapar.