Busca

Briga teve como resultado, agressões fatais.

quarta-feira, 03 de julho de 2019 às 07:56 - por, redacao.

Homicídio


A Polícia Civil deve investigar se mãe e filho estariam envolvidos na morte do vizinho.


Na noite desta terça-feira (3/7), após acionamento realizado pelo COPOM/ PM uma guarnição compareceu a rua Iracema dos Santos, nº 485, bairro São Judas Tadeu, região noroeste de Conselheiro  Lafaiete/MG,  onde segundo um  solicitante, técnico de enfermagem e socorrista do SAMU, relatou que foram chamados para  prestar socorro a vítima, Felipe Júnior da Silva Pereira de 30 anos, que encontrava-se caído ao chão e desacordado.

Contudo, ao realizar o exame preliminar para o socorro, detectou os sinais clássicos de  palidez, midríase fixa bilateral, rigidez cadavérica e observou que a  vítima mostrava  claros sinais de violência.  Diante dos fatos, o local foi preservado, sendo acionada a Perícia Técnica, que realizou os trabalhos de praxe. No local foram recolhidos alguns pedaços de madeira e em seguida , o corpo foi liberado para o serviço funerário, com determinação para encaminhá-lo para o IML, onde ocorreram exames .

No corpo foi observado que a vítima apresentava hematomas em várias partes, inclusive cabeça e pescoço. Estava no local a mãe da vítima a qual relatou que ele teria brigado com seu vizinho, que após o fato, o suspeito evadiu do local e seu filho ficou caído ao chão, na sequência  acionou o  SAMU para socorrê-lo, porém, ele já estava sem vida. A mulher não soube informar mais nenhum dado do agressor. Depois de apurar informações a respeito , o serviço de Serviço de Inteligência da PM, localizou o autor em uma residência,  sendo o acusado identificado como Fábio Júnior dos Anjos de 39 anos.

Entenda o caso

Interpelado sobre os fatos ,  o acusado informou que reside  em mesmo lote, porém num  barracão diferente da vítima, que nesta data escutou gritos da sua mãe e foi verificar, momento em que viu Felipe  segurando o pescoço da mesma , imediatamente puxou Felipe e deferiu-lhes chutes no peito e dois socos na cabeça, momento em que Felipe caiu para fora do barracão onde morava também  com sua mãe,  na sequência  entrou para pegar roupas para tomar banho e ao retornar somente viu sua mãe Efigênia Galdina da Silva de 48 anos, com um pedaço de pau na mão, mas não soube informar  se ela teria batido  em Felipe que estava caído .

Na continuidade, percebeu que a vítima estava com falta de ar e jogou água na cabeça de Felipe na tentativa de reanimá-lo, mas sem êxito, que então saiu do local, pois vizinhos já estavam falando em acionar o SAMU e a PM. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Fábio Júnior, o qual foi encaminhado para a Policlínica Municipal para exame de ACD e posteriormente conduzido à presença da autoridade de Polícia Civil. A mãe foi também levada  para prestar maiores esclarecimentos.