Busca

Caso ocorreu na cidade de Congonhas.

terça-feira, 21 de novembro de 2017 às 15:31 - por, redacao.

Homicídio tentado


O motivo teria sido uma dívida ainda não esclarecida.


A PM da cidade de Congonhas registrou nesta segunda-feira (20/11), , por volta de 18h02h,  na rua Maercio Martins, bairro Nova Cidade  uma tentativa de homicídio.  Conforme registro na central do Copom da 9ª cia ind, no local estaria ocorrendo vários disparos de arma de fogo e uma pessoa estaria ferida caída ao solo, possivelmente atingida sendo atendida por uma equipe do SAMU. No local a PM encontrou o pai com seu filho, amparado nos braços de com um ferimento nas costas.

A vitima, ainda consciente, foi indagado a respeito dos possíveis autores dos disparos e na presença do seu pai, identificou os autores como sendo um deles morador do bairro tijucal. Rapidamente foi providenciado o socorro a vítima, atendida no  Hospital Bom Jesus, sendo a mesma atendida pelo médico de plantão, que constatou somente uma perfuração na altura do tórax posterior esquerdo, estando o projétil alojado.

Após constatação por exame de raio x, foi necessário procedimento cirúrgico para retirada do projétil, provavelmente calibre.32. Após realização do procedimento, a vítima , confirmou novamente o nome dos prováveis autores, alegando que a motivação foi devido a uma divida que um deles teria no valor de r$970,00 .

Conforme versão da vítima a divida, seria uma  com seu pai e a vítima chegou a cobrar algumas vezes a pessoa do suposto autor, contudo, o indivíduo, não concordado com a situação, passou a pressionar e ameaçar o rapaz até o momento de tentar tirar sua vida.

O rapaz seguia para sua casa junto com sua namorada, momento que os autores, saíram do meio do mato e pularam na sua frente, de posse de armas de fogo, os quais efetuaram cerca de quatro a cinco disparos em sua direção, fugindo logo em seguida.  A PM realizou diligencias a procura dos autores, e após contato na casa do suposto autor, fomos atendidos por sua amásia qual confirmou que o mesmo estava em casa negando sua participação no ocorrido, autorizando nossa entrada na residência, sob alegação de que ele não tinha nada a ver com a situação, pois não havia saído de casa, ao  ser  indagado o referido a respeito dos fatos, o suposto autor também negou ter  participado dos disparos contra a vítima, e afirmou que não tem arma de fogo, contudo ao solicitarmos autorização para realizar uma busca no imóvel, a senhora mudou o comportamento ficando bastante apreensiva, impondo aos militares a condição de não realizar busca em seu quarto, levantando suspeita.

Após questionada, confessou a existência de uma arma de fogo escondida dentro guarda roupas, e prontamente a mesma retirou e entregou aos militares, tratando-se de um revólver calibre .32 e 9 munições intactas, de propriedade de seu amásio neste ínterim, após a localização da arma, a mulher alegou que ele somente comprou a referida arma por questões de segurança, pois a família estaria  sofrendo constantes ameaças por parte da vitima, podendo citar, que recentemente o mesmo esteve em frente sua casa, portando duas armas de fogo, ameaçando seus familiares, dizendo que o suspeito a ser o autor dos disparos não passaria deste ano, podendo afirmar que fez registro do fato.

Segundo versão do suspeito, comprou o revólver pelo valor de R$300,00, na capital Belo Horizonte no dia seis deste mês, contudo alega que nunca fez uso da arma. Quanto aos demais suspeitos não foram encontrados, e no momento que a equipe deixava a casa dele recebemos informações via rede rádio a respeito de mais disparos de arma de fogo, vindos da direção da casa o segundo suspeito, contudo o mesmo não foi encontrado. Ao suspeito, foi dado voz de prisão, juntamente com a arma e munições apreendidas.