Busca

PM aborda homem com transtornos mentais

sexta-feira, 12 de agosto de 2022 às 15:18 - por, redacao.

Importunador de mulheres


Nos próximos dias, autoridades médicas devem transferir paciente para FHEMIG.


Após uma sequência de vários registros, a respeito de um importunador de mulheres pelas ruas centrais de Conselheiro Lafaiete; a PM acautelou e encaminhou ao Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, um homem conhecido pelo nome de Júlio Cesar. Júlio já teria sido conduzido em meses anteriores para DEPOL da cidade, após prestar esclarecimentos foi liberado, por delitos com menor potencial ofensivo, não sendo arbitrada sua prisão, na ocasião.

Nos últimos dias, Júlio (Foto), novamente apresentou uma característica de desequilíbrio, retornou a seguir mulheres, que apreensivas, divulgaram inúmeros relatos pelas redes sociais. Entre as denúncias, alguns relatos afirmavam que ele tentava cercar as mulheres e ameaçam suas vítimas de forma agressiva, muitas das vezes, até mesmo no interior de estabelecimentos comerciais, no centro da cidade.

Após uma nova sequência de denúncias, PM encaminhou o homem para tratamento

Na tarde de ontem, quinta-feira (11/08), uma viatura localizou Júlio Cesar, nas imediações do bairro da Cachoeira e encaminhou o homem para atendimento psicológico, visando até mesmo, pela sua proteção pessoal. Durante abordagem, ele informou aos militares que residia numa casa abandonada, no bairro Sagrado Coração de Jesus.

Após abordagem, Júlio foi conduzido para unidade hospitalar ‘CAPS’, onde recebeu os primeiros atendimentos. Aparentemente, foi diagnosticado graves problemas mentais e com isso, poderá ser transferido nos próximos dias, para internação na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), com sede na cidade próxima de Barbacena, onde receberá um tratamento mais adequado.

Fotos: Rede Social