Busca

Mais de 80 barras de maconha, cocaína e um grande golpe no crime organizado na cidade de Congonhas

domingo, 14 de março de 2021 às 14:47 - por, redacao.

Manhã de sábado, carregamento apreendido


Informações davam conta que uma rápida distribuição para venda e comercialização, iria acontecer hoje após as 17h, na vizinha cidade dos profetas.


Após uma denuncia recebida pela Central do DDU (Disque Denúncia Unificado) sediada na capital Belo Horizonte, o serviço acionou militares da sala de operações da 73ª Cia PM sediada na cidade de Congonhas/MG e repassou a denúncia de número 28100321T, cujo teor relatava que após as 17h de sábado (14), haveria a entrega de uma grande quantidade de drogas no endereço situado na rua Alencar de Paula Reis, região nordeste da cidade dos profetas. Durante informação, o denunciante teria apenas informado que a droga seria oriunda da capital mineira e abasteceria Congonhas e cidades vizinhas.

De posse das informações, militares da do Serviço de Inteligência da 73ª Cia PM, juntamente com a Equipes Táticas e ROCCA do 31º BPM com sede em C. Lafaiete, estudaram a ação inicialmente com o reconhecimento do local, pelo serviço de Inteligência. Durante estudo tático de reconhecimento, policiais militares receberam nova informação de um agente da Policial Civil, repassando que também teria recebido a mesma denúncia, oriunda do DENARC (Departamento Nacional de Combate ao Narcotráfico) sediado também na capital mineira, nos dados era informado que no mesmo endereço da denúncia anterior, haveria uma grande entrega de drogas para abastece cidades da região.

No decorrer da abordagem, houve a necessidade de adentrar em uma área de mata existente nos fundos de uma casa apontada. Contudo, neste mesmo espaço de tempo as equipes ostensivas se dirigiam para o local onde depararam com três suspeitos carregando sacos para o interior de uma casa próxima, ao receberem ordem de parada pelos policias, os indivíduos correram para o interior do imóvel. Momento em que as equipes do Serviço de Inteligência que realizavam o cerco, deram de frente com os autores correndo pelos fundos da casa, carregando sacos com grande volume, neste momento foram caindo barras de maconha, na sequência o barraco usado para esconderijo foi arrombado pelos militares.

Na fuga, dois conseguiram evadir por uma mata próxima, outros dois foram detidos posteriormente a equipe visualizou um veículo suspeito nas imediações da residência, após um rápido cerco o suspeito também foi deito.

Agora a tarde

Neste domingo (14), policiais ainda realizam diligências na intenção de capturar outros componentes da quadrilha, com o desenrolar da ocorrência, ainda não foi divulgado maiores dados, mas a reportagem do JORNAL ESTADOATUAL, seque na apuração da complementação desta notícia.  Em breve estaremos publicando toda quantidade das drogas apreendidas pela Polícia Militar.