Busca

Dentista foi sepultado na tarde de ontem (23/11), na cidade de Rio Espera.

quarta-feira, 24 de novembro de 2021 às 14:32 - por, admin.

Morto com golpes de machado


Enterro aconteceu em meio a revolta de parentes e amigos inconformados com o cruel assassinato.


Assassinado na madrugada de domingo (21/11), foi sepultado na tarde de terça-feira (23) o corpo do Dentista José Santa Clara Miranda, de 61 anos, cruelmente assassinado por dois suspeitos. Seu corpo foi sepultado na cidade próxima de Rio Espera/MG, onde reside sua família, O crime aconteceu na residência da vítima, no condomínio ‘Fazenda da Palmeiras’, em Conselheiro Lafaiete/MG.

Após uma rápida investigação, a Polícia Militar prendeu na segunda-feira (22) a dupla envolvida na morte do “Zezinho Dentista” como era conhecido. Segundo a ocorrência, os autores, conhecidos como “Doidinho”, 28 anos, e “Neguinho” de 25 anos, saíram de um culto, andaram por quase 3h até a casa da vítima, antes de ‘Doidinho’ matar o dentista com sete machadadas na cabeça. 

‘Doidinho’ foi encontrado por policiais por volta de 16h na rodovia AMG-405, que liga Conselheiro Lafaiete à cidade de Santana dos Montes. Militares abordaram o suspeito após perceberem nervosismo, ao avistar a viatura.  Depois da revista, encontraram uma bucha de maconha com o autor de 28 anos, os militares foram informados pelo próprio homem, de que estaria transtornado por ter matado um “dentista famoso”.

Ao ser interrogado, ‘Doidinho’ disse que trabalhava na residência do dentista e que e após terminar um serviço, não recebeu o pagamento e começou a ser ameaçado. Ele afirmou que foi até o local na companhia de um amigo na intenção de “fazer a cobrança da dívida e se necessário, iria matá-lo”. Ele saiu a pé de Conselheiro Lafaiete por volta das 23h de domingo (21), com objetivo de ir até a casa da vítima, mas só chegou lá por volta das 2h de segunda. O autor alegou ter encontrado a casa aberta e um machado. O autor então foi até o quarto do dentista, viu ele acordar assustado e desferiu quatro machadadas na cabeça dele. Com a vítima já no chão, deu mais dois golpes na cabeça e colocou um cobertor por cima do corpo.

Durante todo o desentendimento, o amigo de ‘Doidinho’ ficou do lado de fora da casa, mas foi chamado após o crime. Com o amigo no quarto em que ocorreu o homicídio, ‘Doidinho’ deu ainda a sétima e última machadada na cabeça do dentista.  Os acusados foram presos por envolvimento no crime de latrocínio, Fabiano Miguel da Silva, de 28 anos, conhecido como ‘Doidinho’, e Diego Henrique Nascimento Adriano, de 25 anos, conhecido como ‘Neguinho’. 

Foto: Ilustração/ Divulgação Internet / O assassinato foi cometido com golpes de machado, não dando chances a vítima de se defender.