Busca

"Felizes ao saber que salvamos mais uma vida", afirmou o Sargento BM

quarta-feira, 06 de abril de 2022 às 07:07 - por, redacao.

Parada cardiorrespiratória na BR-265


Homem de 55 anos foi reanimado, após quase uma hora de trabalho das equipes dos Bombeiros e SAMU.


Militares do Corpo de Bombeiros da cidade próxima de São João del-Rei/MG, foram acionados, na tarde desta segunda-feira, dia (4/4), para comparecerem ao Km 250 da BR-265, próximo ao trevo da Avenida Oito de Dezembro. No local, um homem de aproximadamente 55 anos que trafegava pela rodovia sentiu-se mal após parar seu veículo no acostamento. Ele ainda conseguiu solicitar ajuda de populares que passavam pelo local e acionaram os Bombeiros. Ao chegarem no endereço, militares se depararam com a vítima já no chão e sem os sinais vitais. A equipe de imediato iniciou os procedimentos de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e acionou uma unidade do SAMU, que chegou poucos minutos depois. Após quase uma hora de tentativas de reanimação, a vítima voltou a apresentar pulso e respiração, sendo encaminhado para atendimento médico na Santa Casa de São João del-Rei.

 “Assim que chegamos, nos deparamos com a vítima no chão ao lado da pista. Em uma primeira análise, constatamos que ele não apresentava sinais vitais (respiração e batimentos cardíacos). Iniciamos de imediato os procedimentos de reanimação e solicitamos que as pessoas próximas acionassem o SAMU. Em minutos, uma Unidade de Suporte Avançado chegou. Após mais de uma hora de tentativa de reanimação, a vítima voltou a ter pulso e a respirar”. Comentou o Sargento Maurício, chefe da equipe que atendeu a ocorrência.

Ainda segundo os Bombeiros, na sequência, o homem foi encaminhado para a Santa Casa de São João del-Rei em condição estável. Posteriormente, ele foi levado para o Hospital Ibiapaba, em Barbacena. Sobre a ocorrência, Maurício afirma que “Foi um trabalho bastante delicado e que só foi possível graças à dedicação e união de forças entre Bombeiros e SAMU.

Foto: BMMG / Local onde foi registrado o caso