Busca

PM localiza carro clonado

quarta-feira, 07 de agosto de 2019 às 12:18 - por, redacao.

Na madruga


Veículo com placa falsa andava pelas ruas da cidade, mais tinha sido roubado em Contagem/MG.


Há alguns dias, policiais acompanham a vida de um morador do bairro São João, região sul de Conselheiro Lafaiete/MG.  De acordo com algumas denúncias, ele estaria transitando na cidade com um Fiat Siena de cor prata, clonada.

Nesta madrugada de quarta-feira (7/8) durante patrulhamento pelo bairro, policiais deparam com um veículo da mesma marca/modelo denunciado, o carro tinha tarjeta da capital Belo Horizonte/MG. Quando foi feita abordagem, os vidros estavam abertos e foi constatado que o motorista, seria o próprio alvo da denúncia.

Com o motorista, nada de ilícito foi encontrado.  Na aferição da placa pelo sistema, o carro estava legalizado, sem queixa furto/roubo. Porém o chassi no interior, debaixo do banco do carona constatava que a verdadeira placa do automóvel era da cidade de Contagem/MG, o qual possuía queixa furto/roubo. Ainda nas consultas, militares constataram que este carro teria sido furtado em 10/06/2019 de acordo com RED’S de número 2019-027446028-001.

Diante dos fatos, foi acionado a Perícia Técnica, logo após o serviço de guincho de plantão; o Fiat foi removido para o pátio credenciado, assim como a placa falsa acoplada ao automóvel. O autor recebeu foz de prisão e encontra-se a disposição do poder judiciário.

Fotos: PMMG / Momento da prisão do autor, com o carro clonado