Busca

Grande ação policial em Porto Firme/MG

domingo, 27 de dezembro de 2020 às 16:43 - por, redacao.

Operação “Porto Seguro”


Suspeitos de liderar o crime organizado na região, agora estão atrás das grades.


Na madrugada 4h30, deste sábado (26/12), agentes da PC e PM deflagraram, uma operação policial denominada “Porto Seguro”; toda ação ocorreu na localidade de Porto Firma/MG, cidade localizada a 96 Km de Conselheiro Lafaiete.  Investigações iniciais apontavam que o crime organizado possuía na cidade, um líder do tráfico que comandava assassinatos dos desafetos e vítimas envolvidas na cobrança das dívidas de entorpecentes. Durante ação, três suspeitos foram detidos durante o cumprimento dos cinco mandados de busca e apreensão, na cidade.

Foto: PMMG/ Momento da operação “Porto Seguro”

A operação contou com apoio de uma aeronave da PM, aproximadamente sessenta policiais, civis e militares, lotados na 2º Delegacia Regional de Polícia Civil e no 31º Batalhão de Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete, sob o comando do subcomandante Major Protásio.

Ao término, foi apreendido uma grande quantidade de drogas, arma de fogo, munições, aparelhos celulares e dinheiro (Fotos). Três indivíduos são suspeitos de envolvimento nos dois homicídios ocorridos no município no mês de dezembro, com intervalo de menos de quinze dias. Os crimes ocorreram de maneira semelhante, com uso de motocicletas e disparos de armas de fogo contra as vítimas, que se encontravam nas proximidades de suas casas.

Fotos: PMMG – Toda ação integrada buscou a tranquilidade na região, conforme afirmação do delegado Regional Maurício Carrapatoso e o Tenente Coronel/PM Jardel Eduardo.