Busca

Suspeito abandonou o carro num barranco

quarta-feira, 10 de agosto de 2022 às 08:52 - por, redacao.

Perseguição policial


Caso foi registrado pelas ruas do bairro São João, região sul de Cons. Lafaiete.


Na noite de segunda-feira (08/08), o COPOM PM do 31º BPM, teria recebido informações de que um rapaz de 20 anos estaria trafegando num carro, portando uma arma de fogo, pelas ruas do bairro São João. Uma equipe tática da PM, foi até o local para verificar e se deparou com o veículo. Durante ordem de parada, mas o suspeito esperou os militares se aproximarem e acelerou o carro, empreendendo fuga, e na sequência, dando início a uma perseguição, pelo local.

Após percorrer várias ruas do bairro, em alta velocidade, realizando manobras e conversões perigosas, o condutor persistiu na fuga até chegar na rua Belo Horizonte, onde a rua, não tinha saída. Após abandonar o carro, pulou do barranco, continuando a fuga a pé. Na corrida foi dispensado um objeto, aparentando ser uma arma de fogo em um barranco. Poucos metros à frente ele foi alcançado e contido. Em sua posse nenhum material ilícito foi encontrado, buscas foram realizadas próximo ao local mais nada foi encontrado.

Carro desceu o barranco ficando bastante danificado

Ao abandonar o carro, o veículo desceu o barranco derrubou uma cerca de arame farpado, ficando preso nos mourões de uma propriedade, com risco de atingir casas próximas. Um guincho foi acionado com urgência para evitar um acidente de maior proporção.  Já durante a manobra de retirada do veículo, o reboquista solicitou aos familiares do abordado para se afastarem, pois havia o risco do cabo de aço arrebentar e ferir gravemente quem estivesse próximo. Contudo, nesse momento, eles começaram a dizer que não iriam sair do local, começando uma desordem seguida de desacatos, sendo necessário o uso da força moderada para retirar as pessoas do local, sendo realizada a prisão do irmão (27 anos) e da irmã (21 anos) do abordado.

Após ser restabelecida a ordem no local, o ‘reboquista’ terminou de retirar o veículo e uma busca veicular foi realizada, não sendo encontrado nada de ilícito. Houve a realização de buscas também no referido barranco, local onde o jovem havia arremessado o objeto, no entanto, nada foi encontrado. A prisão em flagrante não foi imposta, O suspeito assumiu o compromisso de comparecer ao juizado competente. Os irmãos foram liberados sem lesões aparentes e o veículo apreendido.

Foto: Rede Social – Local onde foi registrado a abordagem policial