Busca

PM apreende lenda do armamento mundial

sábado, 31 de Março de 2018 às 11:41 - por, redacao.

Pistola – Luger P08 


Suspeito estaria armado, próximo a uma linha férrea na cidade de Barbacena.


Na tarde de quinta-feira (29/3), uma pistola automática foi apreendida por militares do serviço Tático Móvel e GEPMOR no bairro Nossa Senhora Aparecida em  Barbacena/MG cidade localizada a 75,4 Km de Conselheiro Lafaiete.  Durante patrulhamento, policiais depararam com um rapaz  próximo a linha de trem numa atitude suspeita,  ao perceber a presença dos policiais o suspeito  correu no sentido contrário,  abandonando uma mochila que estava presa nas suas costa, agentes ainda tentaram localizar o suspeito que se embrenhou em um matagal, conseguindo fugir  do cerco policial.

Arma localizada

Ao abrir a mochila, os militares se surpreenderam ao encontrar uma pistola automática 9 MM, municiada com 3 projeteis intactos.

Conheça a história desta arma  –  “Pistola Luger P08 / 9 MM

Foi a mais tradicional pistola automática fabricada pela Alemanha, seu país de origem. Considerada como o maior souvenir da  Segunda Grande Guerra Mundial por Adolfo Hitler, líder do Partido Nazista. Esta arma foi adotada pelo exército alemão em 1908 (daí as iniciais P08) dois milhões de unidades foram fabricadas.

História

A Luger teve suas origens em um projeto inicial de  Hugo Borchardt em 1893. Mais tarde foi patenteada por George Luger  que a aprimorou e desenvolveu para produção em série. A arma acabaria levando seu nome até o final. A Marinha Alemã (na época Germânica) faria a primeira encomenda em 1904 (seguindo-se outras em 1906 e 1908), seguida pelo Exército em 1908. A Luger ficou popular durante a  Segunda Guerra Mundial sendo utilizada principalmente pela infantaria do Exército Alemão.