Busca

Dono da serralheria era armeiro nas horas vagas.

sexta-feira, 28 de maio de 2021 às 10:18 - por, redacao.

PM


No local policiais localizaram armas em processo de fabricação e munição


Na noite desta quinta-feira (27/5), Policiais Militares da cidade próxima de Barbacena receberam denúncia que um morador de 32 anos, no bairro Nove de Março, estaria fabricando e vendendo armas de fogo.

Após deslocamento para verificar as denúncias, policiais iniciaram um deslocamento para averiguação. Em contato com o suspeito, o homem negou ter algo de ilegal na residência e permitiu que fosse realizada uma vistoria. Na parte de baixo do imóvel, onde funciona uma pequena oficina de serralheria, foi localizada uma arma de fogo, em fase de acabamento, faltando a coronha, calibre 28, além de uma armação que provavelmente serve de base para a produção de uma submetralhadora.

O homem disse que é serralheiro e que fabrica as armas artesanalmente, pegando os modelos e o modo de fabricação na internet. Em um quarto, foi localizada uma espingarda calibre 16, mas que possui um adaptador para munição calibre 38, que estava debaixo da cama. Dentro de uma caixa de ferramenta, foram localizadas algumas munições calibre 22 e dois rádios HT que estavam no chão. No mesmo quarto, foi encontrada uma espingarda de cor preta com luneta a princípio de chumbinho, contudo o autor confirmou que ela seria adaptada para calibre 22, sendo localizada também uma mira laser e um trilho para adaptação em arma de fogo.

Atrás de uma porta de vidro na cozinha, uma caixa contendo um “pistolete” artesanal, calibre 20 e uma arma semipronta, calibre 16, faltando somente a coronha, sem numeração ou marca, além de um baleiro contendo 15 cartuchos deflagrados calibre 20.

Foram apreendidos também três telefones celulares. Na serralheria, foram localizados diversos canos, gatilhos, moldes e diversas facas, além de uma base de carregamento de HT, diversas esferas metálicas, um supressor de ruído “silenciador” e três gatilhos artesanais.

No momento em que se encerrava a vistoria, o autor disse que havia mais uma arma de fogo escondida na sala sendo localizada uma arma de fogo calibre 22 shot, com um coldre de cor preta e mais uma sacola contendo diversas munições. O homem foi preso e todo material, apreendido.

Foto: PMMG / Material localizado com o armeiro