Busca

Assaltantes morrem durante confronto.

sexta-feira, 01 de maio de 2020 às 13:48 - por, redacao.

PM´s prontos para agir


Autores tinham envolvimento em diversos crimes na região.


Na noite desta quinta-feira (29/4), dois assaltantes morreram, durante ação policial. Bandidos em uma moto de pequena cilindrada, após um assalto na localidade de Lavras Novas, município de Ouro Preto/MG, abordaram uma vítima e agrediam um homem com coronhadas, levando dele, o carro (Fiat Strada Adventure) e R$1.400,00 em dinheiro, junto com todos os documentos.  Não satisfeitos, os bandidos realizaram dois disparos em direção à vítima, fugindo na sequência.

Cerco policial e Perseguição

Após comunicado do COPOM/PM – 31ºBPM, militares da cidade de Ouro Branco e Divisão Tática Móvel de C.Lafaiete iniciaram um cerco e bloqueio aos autores. Na localidade de Moreira, cidade vizinha de Itaverava, policiais depararam com o veículo Fiat Strada, produto do roubo, em sentido contrário. De imediato, militares deram ordem aos ocupantes para pararem, momento em que os ocupantes do carro roubado, desceram dos veículos e receberam a PM à bala. Imediatamente, policiais em sua própria defesa, revidaram e uma grande troca de tiros foi registrada. Ao término dos disparos, um dos autores fugiu em direção a mata fechada, outro, ficou caiu no chão sem vida, ao seu lado, um revólver Taurus de 2”- calibre.38 , municiado com projeteis deflagrados. Pela manhã, o segundo autor foi encontrado sem vida, no meio da mata ao lado de uma garrucha.38.

Ficha criminal dos autores

Os dois autores estavam com mandados de prisão em aberto e possuíam passagens policiais por crimes diversos como: roubo, furto, porte de armas, drogas, disparo de arma em via pública, tráfico ilício de drogas entre outros delitos.  A moto utilizada para o assalto, era produto de roubo, e foi recuperada.

Nota do comando

“O Comando do 31º BPM parabeniza os Policiais Militares envolvidos na ação e reafirma o seu compromisso em promover Segurança Pública, combater a criminalidade e proporcionar um ambiente cada vez mais seguro em toda área da Unidade”.

Fotos: Autores que atiram nos militares do 31º BPM de C. Lafaiete, carro roubado e uma das armas localizada pelos policiais.