Busca

Militar PM da reserva sofre atentado

quarta-feira, 29 de junho de 2022 às 10:01 - por, redacao.

Tentativa de homicídio


Caso teria ocorrido na cidade de Cipotânea, cidade localizada a 75,5 Km de Cons. Lafaiete.


Uma tentativa de homicídio contra um veterano da PM, foi registrada noite do último domingo (26/6), na região central de Cipotânea. O militar de 61 anos teria sido atingido por um disparo de arma de fogo e foi encaminhado consciente para o hospital Regional de Barbacena.

Em depoimento o policial contou que estava na sua casa, quando dois rapazes de 19 e 20 anos, começaram a esmurrar o portão chamando-o para um acerto de contas. O homem disse que já havia prendido os dois, em data anterior e desceu com sua arma de fogo particular. Ao sair pela porta, foi surpreendido pelos autores que o agrediram com um capacete. Um deles tomou a arma do policial reformado e disparou um tiro, que atingiu o ombro, ficando alojada no peito do lado esquerdo. Os autores continuaram tentando matar o policial, com fortes golpes, ao perceberem que sua esposa chegava, à dupla de marginais fugiu numa motocicleta, tomando rumo ignorado.

A PM iniciou rastreamento e foi na residência de cada autor, não encontrando nenhum deles. Na casa da namorada do autor de 19 anos, a PM conseguiu informações de que ele teria chegado no carro de um homem de 28 anos e subiu no matagal, localizado atrás da residência. Foi feito rastreamento, mas ele não foi encontrado. Policiais continuaram o rastreamento, durante a madrugada receberam informação de que os autores estavam na localidade da Paciência. Foi feito cerco na casa denunciada e os autores, ao perceberem a aproximação policial, tentaram fugir pulando uma janela, um muro e uma cerca de arame, mas foram contidos pelos militares com técnicas de imobilizações e presos. Com eles, nada de ilícito foi encontrado, a arma do militar usada, foi encontrada debaixo do sofá, no interior do imóvel onde a dupla estava escondida. Durante o registro dos fatos, na sede do destacamento de Cipotânea, parentes dos autores, ainda ameaçaram a esposa da vítima e foram presos pelo crime de ameaça. O advogado dos autores, também foi acusado de desacato pelas autoridades locais.