Busca

Na cidade de Ouro Branco

quinta-feira, 09 de novembro de 2017 às 15:53 - por, redacao.

Tráfico


Menor de 16 anos anda armado e é responsável pelo tráfico em bairros da região norte da cidade.


Na terça-feira (7/11), por volta das 19:36hs, após denúncias de tráfico ilícito de drogas e posse irregular de arma de fogo, sendo o suspeito um menor (homem, 16 anos) residente no Bairro São Francisco, Policiais Militares iniciaram Operações Policiais no intuito de localizar o referido denunciado e constatar a veracidade dos fatos.

Diversas entrevistas com moradores das proximidades foram realizadas e as que concordaram em repassar maiores informações sobre o menor, com medo de sofrerem represálias, pediram para que suas respectivas identidades fossem mantidas sob sigilo e confirmaram que ele é visto constantemente armado com 01 revólver, possivelmente calibre.38 ou .32 e trafica drogas (maconha, cocaína e crack) e que o tráfico ocorre nas imediações do campo de futebol e possivelmente as drogas seria escondidas no referido campo no período diurno e ao anoitecer o menor levava as drogas para sua residência.

Chegou ainda ao conhecimento dos Policiais Militares, que o proprietário das drogas é um outro cidadão morador do bairro Belvedere e que ele alicia menores para a prática de trafico de drogas no bairro São Francisco, Primeiro de Maio e Belvedere. Dando continuidade a operação, policiais diligenciaram até a casa do menor denunciado e lá foram recepcionados por sua mãe que, após tomar conhecimento da denúncia, disse que ele não se encontrava, que costuma sair e ficar fora por um período de dois a três dias, sem informar o paradeiro.

Após questionamento, a donas de casa, franqueou a entrada dos militares no interior da morada e autorizou que fosse realizada uma busca no imóvel. Das buscas, a equipe localizou no quarto do menor os seguintes materiais/objetos: 05 rádios de comunicação da marca BAOFENG, 02 bases de carregamento, R$329,00 (trezentos e vinte e nove reais) em cédulas de moeda corrente, 01 balança de precisão, sacolas do tipo sacolé, comumente utilizadas para embalar entorpecentes, 01 faca, 01 chave micha, 10 invólucros de substância esverdeada aparentando ser maconha, 01 bucha de substância esbranquiçada aparentando ser cocaína, 02 cartuchos intactos de munição calibre.38, 04 cartuchos intactos de munição calibre.32. Foi realizado rastreamento pelo bairro para a localização e possível apreensão do menor infrator, contudo, sem êxito.