Busca

Mobilização busca solução para prefeituras da região

terça-feira, 21 de agosto de 2018 às 10:19 - por, redacao.

Acontece hoje


Neste momento, mais de 500 prefeitos de todo interior de Minas Gerais estão mobilizados para o  protesto contra atrasos de repasses.


A Associação Mineira de Municípios (AMM) convocou todos os prefeitos e servidores públicos municipais a participarem da grande mobilização que será promovida hoje (21/8) na capital – Belo Horizonte. Segundo organizadores, a movimentação pretende denunciar à sociedade toda caótica situação financeira das prefeituras mineiras, decorrente dos constantes atrasos nos repasses por parte do governo do Estado. A dívida com os municípios mineiros já chega a R$ 7,6 bilhões e as prefeituras já não têm mais como arcar com os serviços básicos e essenciais à população.

A mobilização busca uma postura firme no sentido de receber o que é devido, em especial, o repasse do Fundo da Educação Básica. A dívida já ultrapassa R$ 2 bilhões, o problema já inviabiliza o pagamento dos servidores de algumas prefeituras.

Foto: Jornalista Carlos Pacelli / Em Conselheiro Lafaiete/MG, uma faixa de protesto conclama todos para um apoio em favor do movimento