Busca

Dia de Campo

segunda-feira, 24 de julho de 2017 às 10:37 - por, redacao.

Agro


Sucesso com produtores da área da pecuária leiteira em OB


Produtores da pecuária leiteira da cidade de Ouro Branco/MG, estudantes de veterinária e produtores rurais da região se reuniram na Fazenda Paiol Velho, comunidade de Cristalino, se reuniram na manhã de sexta feira (7/4), para comemorarem o Dia de Campo.

A atividade foi realizada pela Prefeitura da cidade, Emater, Embrapa, Governo Estadual, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e apoio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.

Na abertura dos trabalhos, os pronunciamentos do vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Dr. Celso Vaz, da gerente de Agricultura Regina Célia, dos vereadores Nilma Aparecida Silva, José Irenildo Freire e Leandro Souza, além das equipes da Emater e Embrapa.

Na sequência dos trabalhos, a primeira Estação com a palestra sobre Controle de Carrapato com Cristina de Azevedo Prata que é pesquisadora da Embrapa Gado de Leite. A segunda Estação apresentou aos participantes o Controle de mamite e qualidade do leite com Antônio Cândido Cerqueira Leite Ribeiro que é pesquisador Embrapa Gado e Leite. Na terceira Estação, Gestão de Recursos Naturais com Marcos Eugênio Sampaio Rodrigues que é coordenador técnico Emater MG.

O Dia de Campo foi realizado com o objetivo de organizar e melhorar ainda mais a qualidade da pecuária leiteira em OB e região. Participaram das atividades 21 produtores da região que já participam das ações de Chamada Pública do Governo Estadual e programa Balde Cheio do Governo Federal, além dos programas desenvolvidos pela Gerência Municipal de Agricultura.

Troca de ideias
Foi realizado um momento de interação em que os participantes tiveram a oportunidade de conversar e avaliar as atividades realizadas. Participaram desse momento de interação os produtores rurais, o vice-prefeito Dr. Celso Vaz, a secretária de Governo e Comunicação Branca de Castilha, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, os vereadores Nilma Aparecida Silva, José Irenildo Freire e Leandro Souza, além das equipes da Emater e Embrapa.

Foto & Texto: Divulgação / Assessória de Comunicação PMOB – O encontro foi realizado na Fazenda Paiol Velho, participantes agradeceram o proprietário José Maria Dias e a toda família, pela colaboração para a realização do Dia de Campo