Busca

Um exemplo de administração a ser seguido

terça-feira, 06 de novembro de 2018 às 08:28 - por, redacao.

Cemitério Vale do Ipê


Novamente administração municipal  na área de cemitérios vem sendo motivo de comentários positivos.


A mudança positiva, realizada nos últimos anos, pela administração do Cemitério Vale do Ipê em Conselheiro Lafaiete/MG, salta aos olhos de toda população.  Localizado na rua Amintas Junqueira nº 44,bairro Santa Efigênia, o local tem sido um exemplo a ser seguido.  Atualmente, sob a administração do advogado Felipe V. Batista (Foto), o cemitério tem demonstrado, que mesmo com pouco recurso, se pode conseguir uma boa resposta neste seguimento.

Durante todo ano, parentes que necessitam de atendimento, tem encontrado um tratamento humanizado com respeito e valor sentimental incalculável, pelos colaboradores que ali prestam serviços.

Em entrevista ao jornal Estadoatual, Batista comentou que iniciou as reformas em 2015; entre inúmeras modificações, um atendimento mais humano e respeitoso, foi implantado no início do seu primeiro ano de gestão. Na sequência, muita criatividade, limpeza e uma boa urbanização paisagística, transformaram o cemitério, num compromisso sério.

“Temos hoje, o único cemitério totalmente informatizado da região, o local conta com quatro velórios reformados, amplas salas de espera e uma capela”, afirmou o administrador. Questionado a respeito dos problemas encontrados, Batista informou que o local  não tem uma cobrança para taxa de manutenção, algo que deixa a entidade sem uma forma financeira para realizar a cada dia, um atendimento ainda mais diferenciado. O Cemitério conta com mais de 8 mil sepultamentos e 3.500 sepulturas, sendo mantido por apenas quatro funcionários  e alguns  prestadores de serviços; sempre prontos para transformar o Vale do Ipê, num local de excelência no atendimento a população.

Fotos: Jornalista Carlos Pacelli