Busca

Prefeitura e Cemig implantam Eficiência Energética

quarta-feira, 24 de junho de 2020 às 11:41 - por, redacao.

Em Ouro Branco


Programa é devidamente regulamentado pela ANEEL ,


Foram iniciados os Projetos, integrantes do Programa de Eficiência Energética regulamentado pela AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA – ANEEL, por meio do Termo de Cooperação Técnica entre a CEMIG e a Prefeitura de Ouro Branco, através da Secretaria de Obras e do Codap. As ações foram iniciadas pelo Hospital Raymundo Campos, onde foram substituídas 800 (oitocentas) lâmpadas fluorescentes por luminárias de LED. Todas as áreas do Hospital foram contempladas (parte interna e externa) como corredores, bloco cirúrgico, banheiros, laboratório, emergência, etc. 

No Ginásio Poliesportivo Raimundo Batista também ocorreu a substituição de equipamentos. Ainda nesta semana, será iniciado o Projeto de Eficiência Energética no prédio da Sede da Prefeitura e, na sequência, na Escola Maria Auxiliadora Torres e no Colégio João XXIII.

Sobre o Programa de Eficiência Energética executado pela CEMIG e regulamentado pela AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA – ANEEL

Em novembro de 2018, Ouro Branco contou com a aprovação de dois projetos na Chamada Pública de Eficiência Energética 01/2018 da CEMIG. Os projetos aprovados são a fundo perdidos e contemplam recursos a serem reembolsados no valor aproximado de R$ 430 mil.

Foto: PMOB