Busca

Deputado cobra melhorias

terça-feira, 17 de março de 2020 às 07:24 - por, redacao.

Política


CODEMGE anuncia retomada de obras no distrito industrial de C.Lafaiete.


Com foco no desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete, o deputado estadual Glaycon Franco, vem trabalhando para que a cidade seja cada vez mais atrativa para investidores instalarem suas empresas, gerando emprego e renda. Acreditando na importância do município, oferecer aos empreendedores espaço adequado e condições favoráveis para instalação de suas unidades, o deputado vem atuando junto ao Governo do Estado; o que já resultou em 2019 no início da expansão do distrito industrial da cidade.

 “Temos que avançar em todas as frentes em busca de emprego e renda, sobretudo para os nossos jovens”, afirma o deputado. A atuação política de Glaycon Franco consolidou a implantação do Distrito Industrial II em Conselheiro Lafaiete. No entanto, a infraestrutura ainda carece de melhorias. Com as constantes chuvas dos últimos meses a rua Prefeito Orlando Baeta da Costa, foi severamente castigada, dificultando o acesso ao distrito. A obra, de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), teve início em julho de 2019 e tem investimento previsto 3.400.000,00. Mas, no entanto, encontra-se paralisada.

Na última quarta-feira 11/03 o deputado Glaycon Franco reuniu-se com Dante de Matos, diretor-presidente da CODEMGE, quando na presença do prefeito Mário Marcus, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete, Rafael Lana e do diretor da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços, José Eduardo e empresários já instalados no distrito, tratou do assunto. “Entendemos a necessidade para o desenvolvimento dessa importante parte de nossa cidade. Buscamos sensibilizar o presidente Dante Matos de que é preciso uma ação rápida no distrito para que nossos empreendedores possam trabalhar e gerar emprego.” Afirma o deputado.

Durante a reunião ficou acordado que na próxima semana vai ocorrer uma visita de engenheiros da CODEMGE e da empreiteira responsável pela obra ao distrito industrial de Lafaiete e também com a participação dos empresários já instalados por lá. A partir de uma análise técnica in loco, será elaborado um novo cronograma visando a retomada da obra ainda este mês. “Não só a via de acesso ao distrito deverá ser recuperada em breve, mas também a pavimentação e o sistema de drenagem das ruas também serão refeitos. Saí do encontro satisfeito, cumprindo mais uma vez nosso papel de interlocutor entre o Governo do Estado e a nossa região. Sempre buscamos com nosso trabalho parlamentar sanar os problemas e contribuir decisivamente para o progresso da região e de nossa gente” conclui.

Foto & Texto : Assessoria de Comunicação / Deputado – Momento da reunião