Busca

Comerciantes fazem manifestação na porta da casa do prefeito

terça-feira, 19 de maio de 2020 às 13:05 - por, redacao.

Protesto em Congonhas


Palavras de ordem, gritos e uma total falta de respeito por parte de alguns participantes.


Na manhã de segunda-feira (18/5), uma grande manifestação foi realizada na porta da residência do prefeito de Congonhas José de Freitas Cordeiro (PSDB). Numa atitude constrangedora e revoltante, alguns populares, promoveram um buzinaço” e gritavam palavras de ordem, exigindo a volta das atividades comerciais na cidade.

Cartazes chegaram a ser pendurados no portão da residência, com animo exaltado, o prefeito “Zelinho” como é conhecido por todos, foi para ruas e contrapôs os populares  argumentando que a situação não é apenas enfrentada na  cidade de Congonhas e este momento exige responsabilidade, serenidade e paciência de todos, principalmente do comércio local.  

Ao finalizar com os lojistas, o chefe do Executivo disse que irá editar um novo decreto, no entanto, afirmou que enquanto o Hospital Bom Jesus, não concluir sua fase de implantação, com novos leitos de CTI, não ira flexibilizar a abertura total das lojas na cidade.

“Eu não sou omisso, minha prioridade é salvar vidas!” Exclamou aos gritos o munícipe para toda população presente.

Nota da redação

Parabéns ao prefeito

Nossa editoria acredita que esta medida é aprovada pelo bom senso de um administrador sério. Na cidade, existem registrados dois casos de Covid-19 e aproximadamente 719 casos prováveis de infecção causada pela pandemia.  Manter o isolamento social ao final desta luta é algo prioritário para todas as cidades da nossa região.

Vídeo com o momento agressivo dos manifestantes