Busca

Na cidade de Congonhas

domingo, 24 de outubro de 2021 às 10:53 - por, redacao.

Recuperação Ambiental


Tema foi oferecido à produtores rurais do município.


Com o intuído de preservar o meio ambiente, a Prefeitura Municipal da vizinha cidade de Congonhas/MG, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu, na última semana, o Instituto Estadual de Floresta-IEF, que realizou uma palestra com agricultores da região. Nela foram abordados temas relacionados a importância da preservação e manutenção de solos para plantio e criação de gado.

O coordenador Regional de Conservação e Restauração de Ecossistemas do IEF, Edmilson da Silva, destacou durante a palestra a importância da participação do produtor rural no Cadastramento Ambiental Rural-CAR e no Programa de regularização Ambiental-PRA.

“Esses benefícios são muito importantes para os pequenos proprietários, principalmente para os que possuem propriedades que tenham algum terreno dentro das áreas de proteção permanente ou reserva legal, que carecem de serem recuperadas”, enfatizou Edmilson da Silva. Para mais informações a respeito do cadastramento e informações sobre o tema, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Congonhas, pelo telefone (31) 3731-5287.

Foto: Assessoria de Comunicação – SECOM/ PMC : Momento do encontro na cidade dos profetas.