Busca

Interessados em atuar em C. Lafaiete

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 às 16:46 - por, redacao.

Uber


Cidade poderá receber um novo serviço.


Em breve a cidade de Conselheiro Lafaiete contará o serviço de Uber. Prestadora de atendimento  eletrônicos na área do transporte privado urbano, através do aplicativo, a Uber oferecerá um serviço semelhante ao táxi com já ocorre em inúmeras cidades do Brasil. Conforme o administrador regional, o cadastramento já acontece nas cidades de  Conselheiro Lafaiete, Barbacena e Ubá , devendo iniciar os serviços no decorrer dos próximos 30 dias. Em Minas Gerais o serviço está autorizado conforme decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), de agosto de 2017.

Normas

Basta acessar o  site 

É necessário ter CNH com a observação: “Exerce Atividade Remunerada (EAR)”. Para conseguir essa observação basta procurar o posto do Detran.

Os veículos que irão rodar têm que ser fabricado a partir de 2008, com quatro portas e ar condicionado. O carro pode ser alugado diretamente com as locadoras com valores a partir de R$ 1,3 mil por mês.

Tecnologia

A Uber oferece tecnologia para auxiliar motoristas parceiros antes, durante e depois de cada viagem, suporte 24 horas e a uma cobertura de seguro APP, durante as viagens, para acidentes pessoais, além de verificações de informações pessoais dos clientes, como cartão de crédito ou débito e CPF.

Como usar o Uber

O Uber é um dos aplicativos mais usados no momento, quando se trata de facilidade para realizar viagens pela cidade. Sejam elas com mais conforto e também com custo reduzido.

Para instalar o Uber no seu celular é um processo muito simples e que você não irá ter dificuldades. Antes de explicarmos o processo, o seu sistema operacional deve ser compatível com o aplicativo, os que se encaixam são:

  • Android
  • iOS
  • Windows Phone

Na loja virtual onde você baixa os seus aplicativos, cada uma é diferente para cada sistema operacional, citando o exemplo do Android temos o Google Play. Na parte de busca você deve procurar por Uber e então selecionar para instalar o aplicativo.

Assim que a instalação do aplicativo no seu aparelho for concluída, você precisa seguir alguns outros passos para cadastrar a sua conta no Uber. Você pode utilizar a opção de cadastrar todas as suas informações pessoais ou então fazer o cadastro/login com alguma rede social.

  • Insira o seu número de celular
    Assim que o seu número de celular for inserido, o Uber precisa confirmar se o número que você adicionou é realmente seu e o mais importante de tudo, se ele é real. Em poucos segundos o aplicativo irá te enviar uma SMS com um código de 4 dígitos. Se o procedimento for aprovado, você será redirecionado para outra página para incluir suas informações pessoais.
  • Digite o código enviado para o celular
  • Digite o seu endereço de e-mail
  • Digite alguma senha

A etapa final é cadastrar uma senha para o aplicativo, logo depois você é redirecionado para a página de login e pronto! O seu cadastro no Uber está pronto e você já pode realizar a sua primeira viagem.