Busca

Lafaiete será apresentada como opção para estrutura

sexta-feira, 24 de março de 2023 às 21:26 - por, admin.

Aeroporto Carlos Prates, será desativado em BH


Liderando um grupo de políticos e empresários da cidade, autoridades foram recebidas em audiência, na capital federal pelo ministro de Portos e Aeroportos.


Após 40 anos de reivindicação dos moradores diante de um histórico de acidentes, o Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste da capital mineira, será desativado no próximo dia primeiro de abril. Neste mês, o Poder Executivo apresentou um estudo sobre as destinações que a Prefeitura de Belo Horizonte dará ao território. No futuro esboço, é prevista a construção de museu, unidades de saúde, educação, moradias, e a criação de um parque e um polo industrial.

Questionado sobre qual será a destinação dos veículos e serviços realizados no Aeroporto Carlos Prates, o Ministério de Portos e Aeroportos informou por meio de nota que a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) “está elaborando um instrumento jurídico que permitirá à Prefeitura de Belo Horizonte liderar um processo organizado de encerramento das atividades, conferindo tempo para que as aeronaves hangaradas e os serviços prestados sejam transferidos para outras localidades de forma adequada”.

Conselheiro Lafaiete é apresentada como opção para receber estrutura do aeroporto

Lafaiete seria uma opção.  A sugestão foi apresentada pessoalmente nesta terça-feira (21/03) pelo deputado federal Samuel Viana (PL), liderando um grupo de políticos e empresários da região, ao ser recebido em audiência, em Brasília, pelo ministro de Portos e Aeroportos. Segundo algumas autoridades, a cidade se insere numa rota privilegiada e seria uma importante alternativa a ser considerada para abrigar os equipamentos do aeroporto Carlos Prates.