Busca

Muito material de campanha foi danificado

terça-feira, 25 de setembro de 2018 às 10:14 - por, redacao.

Comitê arrombado


Violência a candidato aconteceu em C. Lafaiete Congonhas.


A semana começou com dois ataques  políticos na região.  Um dos casos ocorreu a  campanha de um candidato a deputado estadual, do  (PRTB) na cidade de  Congonhas/MG. Conforme informações do partido, o comitê de campanha localizado  na avenida JK, nº 913, na região central, foi alvo de arrombamento. Na manhã desta segunda-feira (24/9) ao chegar para o trabalho, o coordenador do comitê local, Dyonatta Siqueira, observou que a porta havia sido arrombada. Do local foi percebido de imediato que havia sido furtada uma caixa de som. Em busca de informações ou de alguma testemunha,  funcionário de um estabelecimento comercial próximo, informou  que por volta de 1h da madrugada, viu um homem usando uma touca preta e vermelha e realizando o ato de vandalismo,  uma caixa de som dentro  foi colocada dentro de uma cesta de lixo na calçada e em seguida um outra foi empurrada ao longo da avenida.  Uma testemunha localizada , relatou ter acionado a Polícia Militar via 190, sem sucesso. Por volta das 8h25, os militares compareceram ao local e um  boletim de ocorrência foi registrado pelo coordenador do comitê.

Em Conselheiro Lafaiete, apoiadores da campanha de  outro candidato  a deputado estadual denunciaram que vários adesivos de propaganda eleitoral do candidato foram

arrancados de várias residências de domingo para segunda-feira.  O político disse que pela manhã algumas pessoas entraram em contato com ele afirmando que deram pela falta dos adesivos que tinham autorizado a colocação. “Quando percebi que eram mais pessoas fui até os locais e confirmei. Isso ocorreu em pelo menos 10 casas nos bairros São João, Paulo VI e Morro da Mina”, informou.

Foto:  Divulgação / Arrombamento do comitê de campanha  na cidade de Congonhas. As vítimas acreditam que a polícia, irá realizar uma  apuração  para investigação dos fatos.