Busca

Educandário já tem novo endereço

quinta-feira, 12 de março de 2020 às 09:55 - por, redacao.

Escola Meridional


Reinício das aulas, já está marcado para o próximo dia 11de março.


Dando sequência às tratativas sobre a Escola Municipal Meridional e a empresa Vale S.A, proprietária do espaço anteriormente ocupado pela escola, firmou compromisso junto com a comunidade escolar, colocando um rápido final ao impasse.  (Relembre)

Após várias tratativas entre a empresa e o município, uma rápida solução para a alocação dos alunos e servidores do educandário, foi solucionada. Durante reunião no Palácio Municipal, na noite desta quarta-feira (11/3), autoridades informaram oficialmente, a solução encontrada.

Em declaração, o prefeito Mário Marcus (DEM), Secretário de Educação Moises Matias e o Diretor Albano Tibúrcio assinaram contrato com a Universidade UNIPAC, para receber os alunos e servidores da citada escola, no prédio da sua unidade no bairro Gigante.

Conforme os responsáveis, as aulas serão retomadas no novo endereço, a partir da próxima quarta-feira (18/3). Administração Municipal, Secretaria de Educação e Direção da Escola Meridional, continuam mantendo diálogo com a empresa, objetivando monitorar todas as movimentações pertinentes ao assunto, como, transporte e adequações necessárias ao espaço para o funcionamento do educandário.  A conclusão de algumas obras, para realização das melhorias (área de recreação e prática de esportes) devem estar prontas até o final do corrente mês.