Busca

‘World Steel Association’

terça-feira, 28 de dezembro de 2021 às 12:05 - por, redacao.

Gerdau


Empresa recebe prêmio de excelência em segurança.


A Gerdau acaba de receber a Safety and Health Excellence Recognitions 2021, premiação da World Steel Association (worldsteel), que avalia programas de sucesso implantados na área de saúde e segurança do trabalho na indústria do aço. Nessa edição, a empresa foi premiada pelo desenvolvimento de um inovador sistema de monitoramento online e ativo de gases no processo industrial na unidade de Ouro Branco (MG).

O sistema monitora medidores fixos e portáteis, enviando alertas de acordo com o tipo de exposição ou vazamento. A partir de seus alertas, aciona medidas de resposta padronizadas para cada situação, além de gerar relatórios para análise e a realização de ações preventivas. Com ele, é possível identificar e eliminar vazamentos de gás com agilidade, evitando a exposição de colaboradores a situações de risco.

“O novo sistema de monitoramento de gás é um ganho enorme em segurança nas tarefas críticas relacionadas a gases, prevenindo acidentes, além de contribuir para nossa cultura de segurança. Quero destacar nosso orgulho em receber esse prêmio e reforçar que, para nós, a segurança sempre vem em primeiro lugar, uma vez que nenhum resultado é mais importante que a vida das pessoas”, afirma Sandro Piussi, líder de saúde e segurança da Gerdau.

Além da usina de Ouro Branco, o sistema já está ativo na unidade de Divinópolis (MG) e deve ser ampliado para outras operações da Gerdau nas Américas nos próximos anos.