Busca

Em benefício da Polícia Militar

sexta-feira, 19 de março de 2021 às 10:11 - por, redacao.

Glaycon Franco


Entrega oficial contou com a presença do Comandantes da 13ª RPM e 31º BPM de Conselheiro Lafaiete.


Na última terça-feira (16), foi realizado um encontro entre o deputado Glaycon Franco (PV) e o comandante do 31º Batalhão, Ten. Cel. Eduardo e o comandante da 13ª. Região da Polícia Militar de Minas Gerais que tem sede em Barbacena, Cel. Garrido, na sede do 31º Batalhão, em Conselheiro Lafaiete. O objetivo foi a entrega oficial de novas viaturas que irão atender aos serviços da PM na região.

Foram entregues 3 viaturas 4×4 que atenderão ao serviço Tático Móvel e uma viatura que atenderá ao município de Entre Rios de Minas. As viaturas reforçam a capacidade de mobilidade dos militares, melhorando sua condição de trabalho. O investimento em segurança pública neste momento é muito importante, principalmente diante do apoio que tem sido dado pela Polícia Militar para os serviços de saúde em razão da Pandemia de Covid-19. Além disso, temos visto um aumento na criminalidade, notadamente com relação à violência doméstica, com o considerável aumento da violência contra a mulher e dos crimes de feminicídio. Haverá, ainda, novas entregas de viaturas em outras etapas nos próximos meses.

Na ocasião, o Cel. Garrido agradeceu ao deputado Glaycon pelo envio das viaturas, que melhorarão a logística da área abrangida pelo 31º Batalhão. O Ten. Cel. Eduardo Jardel, Comandante do 31º BPMMG, também agradeceu ao deputado, homenageando-o com um troféu contendo o brasão do batalhão, conhecido como o “Batalhão Inconfidência Mineira, Guardião da Estrada Real”.

O deputado também recebeu os agradecimentos do Ten. Israel, comandante do destacamento da PMMG no município de Entre Rios de Minas.

Glaycon também está encaminhando, neste ano, para o 31º Batalhão, um recurso de emenda parlamentar, no valor de R$ 512 mil, para a modernização do sistema de radiocomunicação de toda a região, o que facilitará o contato entre os militares e, também, dará maior segurança, uma vez que todo o sistema será digitalizado.

Fotos & Texto: Assessoria de Comunicação