Busca

Reforma da Fonte Grande

sábado, 22 de janeiro de 2022 às 12:58 - por, redacao.

Iniciativa


Restauração de marco histórico em Conselheiro Lafaiete.


Foi o filósofo romano Cícero quem afirmou que “a história é testemunha do passado, vida da memória”. Em Conselheiro Lafaiete, a história de um dos marcos mais importantes do município está sendo revitalizada. A Prefeitura, por meio da secretaria de Obras e com recursos do Deputado Estadual Glaycon Franco, deu início, nesta semana, aos trabalhos de reforma da Fonte Grande – patrimônio que faz parte da vida e narrativas da cultura lafaietense. Sua relevância é tamanha que Fonte Grande tornou-se até nome deste que é um dos bairros mais tradicionais da cidade.

As intervenções englobam uma gama de serviços, tanto estruturais quanto paisagísticos. Tubulações, estrutura de alvenaria, restauração do reservatório e do piso original, cobertura do lavadouro, mureta, grade de proteção e iluminação são alguns dos itens que compõem o projeto em andamento. Para os trabalhos foram destinados, por meio de emenda parlamentar, R$ 120 mil.

O político que nutre um olhar especial para com a preservação do patrimônio histórico e a valorização da cultura mineira, destacou a importância do início das obras. “Destinei o recurso porque sei da relevância deste monumento para o povo de Lafaiete. Sou natural desta terra e ver a obra acontecer restaura, também em mim, o sentimento como alegria, satisfação”, afirmou.

A última intervenção na Fonte Grande foi há décadas, idos de 1977, por meio da iniciativa do corretor Gil Simões – nome que ficou marcado na história do município. Para o deputado, grandes feitos merecem reconhecimento e servem de inspiração. “Temos de nos valer sempre dos bons exemplos, principalmente quando beneficia as pessoas em geral. O povo terá, ao final das obras, a mesma gratidão que sinto atualmente dando minha contribuição como parlamentar”, pontuou.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Fonte Grande – Patrimônio histórico que deu nome ao bairro em Conselheiro Lafaiete