Busca

Veja o que muda neste ano

quarta-feira, 02 de janeiro de 2019 às 13:49 - por, redacao.

Lei de trânsito em 2019


Placas do Mercosul e multa para ciclista e pedestres.


As leis de trânsito passam por constante  mudanças no Brasil, para 2019, estão previstas novidades que não atingirão somente os carros e motos, mas também ciclista e pedestres.

 – Agora todos os documentos serão digitais . A  digitalização deve ficar cada vez mais comum  em todo País

 – Novas placas de padrão Mercosul (Foto) parece já estar definido. um fim para a “novela” . A  implantação tem data definida para 30 de junho de 2019, para que os Detrans dos Estados e Distrito Federal se adequem. A nova placa só precisará ser adotada para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade.

-O Seguro DPVAT 2019 terá redução de 63,3%

-Para as motocicletas, está prevista a obrigatoriedade de novos equipamentos de segurança para os freios. Agora a utilização do freio a disco será obrigatório.

Multas para ciclistas e pedestres

Prevista para começar em 2018, a multa para ciclistas e pedestres que andarem fora das áreas determinadas foi adiada para 1º de março de 2019. Se flagrado, o pedestre poderá pagar multa de R$ 44,19, enquanto o ciclista deverá arcar com R$ 130,16.

Da redação

Agora sim, regras para todos, quero ver C. Lafaiete/MG, cidade sem respeito ao trânsito, como vai se portar. Agora é esperar para ver …

Foto: Infográfico / Denatran –  Novas placas de padrão Mercosul