Busca

Prefeitura inicia obras de contenção

terça-feira, 01 de fevereiro de 2022 às 18:58 - por, admin.

Na rua Barão de Suaçuí


Para o Prefeito, Engenheiro Mário Marcus, a obra tem estrema importância, uma vez que a situação como está, pode vir a causar danos e prejuízos aos moradores da região.


A prefeitura de Conselheiro Lafaiete/MG, iniciou esta semana um serviço para solucionar um problema grave, a recuperação da encosta na Rua Barão de Suaçui, no Bairro Santa Efigênia. No local será construída uma cortina atirantada, que se trata de uma estrutura de contenção que possui uma parede de concreto armado, além de tirantes (cabos de aço), que são ancorados no terreno numa profundidade em que ele seja estável, sem possibilidade de ruptura ou movimentações indesejadas.

Para o Prefeito, Engenheiro Mário Marcus, esta é uma obra muito importante, uma vez que a situação como está pode causar danos e prejuízos aos moradores das proximidades e colocar a via em risco de desabamento, como já ocorreu em épocas passadas. “O objetivo é estabilizar a encosta, prevenindo, assim, o risco de deslizamento do solo, proporcionando mais segurança aos moradores daquela área e aos motoristas e pedestres que circulam pela via”.

Fotos e Fonte: Assessoria de Comunicação PMCL